Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2435
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinheiro, Alexandra Santos (Org.)-
dc.creatorTedeschi, Losandro Antônio (Org.)-
dc.creatorMarschner, Walter Roberto (Org.)-
dc.date.accessioned2020-02-07T16:01:06Z-
dc.date.available2020-02-07T16:01:06Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Alexandra Santos; TEDESCHI, Losandro Antonio; MARSCHNER, Walter (orgs.). Saberes da terra: teoria e vivências. Dourados, MS: Editora UFGD, 2012.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8147-000-9pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2435-
dc.description• A Mediação da escrita na formação de professores do campo: encontros e desafios – Benedita de Almeida • Vidas e leituras: educadores e educadoras do PROJOVEM campo em foco – Alexandra Santos Pinheiro • Memória e história na formação da identidade sem terra – Marizete Lucini • Tecendo identidades no processo de formação do educador no PROJOVEM – Vanderléia de L. Dal Castel Schlindwein • Entre o reducionismo e a construção da consciência coletiva – Paulo Gomes Lima • Educação do campo ou educação no campo? – Luiz Bezerra Neto e Maria Cristina dos Santos Bezerra • Sobre saberes e sabores – Walter Marschner • Leituras do uso da categoria gênero na história das mulheres camponesas no Mato Grosso do Sul – Losandro Antonio Tedeschi • Novos pertencimentos sociais – Alzira Salete Menegat • Formação de professores Guarani e Kaiowá: ára verá, (mais de) uma década de experiência – Célia Maria Foster Silvestre e Veronice Lovato Rossatopt_BR
dc.description.resumoEnfrentando desafios, dificuldades e, ainda, acumulando conquistas, o programa “Projovem Campo - Saberes da Terra” inaugura a década de 2011 em expansão. Esta coletânea oferece um conjunto de textos, que tratam especialmente da formação de educadores e educadoras no âmbito do programa ProJovem Campo – Saberes da Terra. Expõe uma pluralidade de sujeitos e de práticas e assume atitude de tolerância à diversidade, atributo tanto de uns quanto das outras. Diversidade quanto ao fazer educação, quanto às orientações pedagógicas que esse fazer incorpora, e quanto às reflexões que provocam em seus protagonistas e demais pessoas que se preocupam com a educação do campo e com a educação em si.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-02-07T16:01:06Z No. of bitstreams: 1 saberes-da-terra-teoria-e-vivencias.pdf: 8167119 bytes, checksum: d79bf6e6aa72633fa34e9f0e1d4e3e86 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-07T16:01:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 saberes-da-terra-teoria-e-vivencias.pdf: 8167119 bytes, checksum: d79bf6e6aa72633fa34e9f0e1d4e3e86 (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeacher educationen
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectProfessional qualificationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApt_BR
dc.titleSaberes da terra: teoria e vivênciaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
saberes-da-terra-teoria-e-vivencias.pdf7,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.