Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2435
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pinheiro, Alexandra Santos (Org.) | - |
dc.creator | Tedeschi, Losandro Antônio (Org.) | - |
dc.creator | Marschner, Walter Roberto (Org.) | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-07T16:01:06Z | - |
dc.date.available | 2020-02-07T16:01:06Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, Alexandra Santos; TEDESCHI, Losandro Antonio; MARSCHNER, Walter (orgs.). Saberes da terra: teoria e vivências. Dourados, MS: Editora UFGD, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8147-000-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2435 | - |
dc.description | • A Mediação da escrita na formação de professores do campo: encontros e desafios – Benedita de Almeida • Vidas e leituras: educadores e educadoras do PROJOVEM campo em foco – Alexandra Santos Pinheiro • Memória e história na formação da identidade sem terra – Marizete Lucini • Tecendo identidades no processo de formação do educador no PROJOVEM – Vanderléia de L. Dal Castel Schlindwein • Entre o reducionismo e a construção da consciência coletiva – Paulo Gomes Lima • Educação do campo ou educação no campo? – Luiz Bezerra Neto e Maria Cristina dos Santos Bezerra • Sobre saberes e sabores – Walter Marschner • Leituras do uso da categoria gênero na história das mulheres camponesas no Mato Grosso do Sul – Losandro Antonio Tedeschi • Novos pertencimentos sociais – Alzira Salete Menegat • Formação de professores Guarani e Kaiowá: ára verá, (mais de) uma década de experiência – Célia Maria Foster Silvestre e Veronice Lovato Rossato | pt_BR |
dc.description.resumo | Enfrentando desafios, dificuldades e, ainda, acumulando conquistas, o programa “Projovem Campo - Saberes da Terra” inaugura a década de 2011 em expansão. Esta coletânea oferece um conjunto de textos, que tratam especialmente da formação de educadores e educadoras no âmbito do programa ProJovem Campo – Saberes da Terra. Expõe uma pluralidade de sujeitos e de práticas e assume atitude de tolerância à diversidade, atributo tanto de uns quanto das outras. Diversidade quanto ao fazer educação, quanto às orientações pedagógicas que esse fazer incorpora, e quanto às reflexões que provocam em seus protagonistas e demais pessoas que se preocupam com a educação do campo e com a educação em si. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-02-07T16:01:06Z No. of bitstreams: 1 saberes-da-terra-teoria-e-vivencias.pdf: 8167119 bytes, checksum: d79bf6e6aa72633fa34e9f0e1d4e3e86 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-02-07T16:01:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 saberes-da-terra-teoria-e-vivencias.pdf: 8167119 bytes, checksum: d79bf6e6aa72633fa34e9f0e1d4e3e86 (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Teacher education | en |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Professional qualification | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Saberes da terra: teoria e vivências | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
saberes-da-terra-teoria-e-vivencias.pdf | 7,98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.