Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2440
Tipo: Livro
Título: Planejamento governamental: a SUDECO no espaço mato-grossense: contexto, propósitos e contradições
Autor(es): Abreu, Silvana de
Resumo: A obra analisa as transformações ocorridas no espaço mato-grossense, sob a égide do planejamento e intervenção da SUDECO, considerando o sustentáculo teórico-discursivo para as elaborações programáticas e para as ações empreendidas que foram o desenvolvimentismo e a racionalização. O espaço mato-grossense, até 1979, constituía-se no estado de Mato Grosso, tendo consolidado, no processo de ocupação e intervenção promovido pela Superintendência, diversidades e semelhanças que foram identificadas e transformadas em argumentação científica e política de planejamento para a divisão administrativa que resultou na criação dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Palavras-chave: Política governamental
Government policy
Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: ABREU, Silvana de. Planejamento governamental: a SUDECO no espaço mato-grossense: contexto, propósitos e contradições. Dourados, MS: Editora UFGD, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2440
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
planejamento-governamental-a-sudeco-no-espaco-mato-grossense-contexto-propositos-e-contradicoes.pdf12,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.