Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2853
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gama, Daniel Traina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0115558445641995pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Mário Sérgio Vaz da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5418754916566685pt_BR
dc.contributor.referee2Iwamoto, Vivian-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1213328383774448pt_BR
dc.creatorGuimarães, Leila Luzia-
dc.date.accessioned2020-04-15T12:19:28Z-
dc.date.available2020-04-15T12:19:28Z-
dc.date.issued2017-03-16-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Leila Luzia. Impacto do sedentarismo no desenvolvimento motor aprendizagem na educação infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2853-
dc.description.abstractThe present study approaches the impact of sedentary behavior on motor development and learning in early childhood Education. Sedentary habits have been considered a worldwide pandemic and has been mainly related to heart diseases. However, the impact of the disease can go beyond these diseases, including causing deficits in the various domains of human development, such as motor, affective and social. First, it is presented an analyzes about the approach of Physical Education used in the institutions, in the sense of contextualizing the practices in schools to better understand the factors that lead children to sedentary behavior. In a second moment the possible motor deficits and their implications in the sedentary children are analyzed and described.en
dc.description.resumoO presente estudo aborda o impacto do sedentarismo no desenvolvimento motor e na aprendizagem na Educação Infantil. O sedentarismo tem sido considerado uma pandemia mundial e tem sido relacionado principalmente com as doenças do coração. No entanto, os impactos da doença podem ir além destas doenças, inclusive provocando déficits nos vários domínios do desenvolvimento humano, tais como motor, afetivo e social. Primeiramente, uma análise da abordagem da Educação Física utilizada nas instituições é apresentada, no sentido de contextualizar as práticas nas escolas para melhor entendimento dos fatores que levam as crianças ao sedentarismo. Em um segundo momento são analisados e descritos os possíveis déficits motores e suas implicações nas crianças sedentárias.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-04-15T12:19:28Z No. of bitstreams: 1 LeilaLuziaGuimaraes.pdf: 494514 bytes, checksum: a3328179a8a6252163679e0db8ea21f0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-04-15T12:19:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LeilaLuziaGuimaraes.pdf: 494514 bytes, checksum: a3328179a8a6252163679e0db8ea21f0 (MD5) Previous issue date: 2017-03-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectMotor developmenten
dc.subjectComportamento sedentáriopt_BR
dc.subjectSedentary behavioren
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEarly childhood educationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleImpacto do sedentarismo no desenvolvimento motor aprendizagem na educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeImpact of sedentarianism in motor development: learning in child educationen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LeilaLuziaGuimaraes.pdf482,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.