Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2885
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Peviani, Claudia Regina Tinós | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4063268902126144 | pt_BR |
dc.creator | Caetano, Luiz Gustavo | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-22T12:08:08Z | - |
dc.date.available | 2020-04-22T12:08:08Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-07 | - |
dc.identifier.citation | CAETANO, Luiz Gustavo. Usando o App Inventor para o ensino de programação no ensino médio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2885 | - |
dc.description.abstract | With the increasing use of technology in the educational environment is visible and easy to understand that computational thinking inserted in the early years of school life of a student, makes him develop logical reasoning to solve problems more easily. This article brings the experiences gained in a mini- course on introductory programming using the App Inventor programming environment with high school students from a public school. The purpose was to demonstrate that the learning process in the area of computing can be pleasant and uncomplicated and arouse students interest in pursuing a career in IT. | en |
dc.description.resumo | Com o aumento do uso da tecnologia no meio educacional é visível e fácil de compreender que o pensamento computacional inserido nos anos iniciais da vida escolar de um estudante, faz com que ele desenvolva o raciocínio lógico para a resolução de problemas com mais facilidade. Este artigo traz as experiências obtidas em um minicurso sobre programação introdutória utilizando o ambiente de programação App Inventor com estudantes do ensino médio de uma escola pública. O propósito foi demonstrar que o processo de aprendizagem na área de computação pode ser agradável e sem complicações e despertar o interesse dos estudantes em seguir carreira na área de TI. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-04-22T12:08:08Z No. of bitstreams: 1 LuizGustavoCaetano.pdf: 857631 bytes, checksum: 11f09a6710c3a9cd9c083c2964b58fdc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-04-22T12:08:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LuizGustavoCaetano.pdf: 857631 bytes, checksum: 11f09a6710c3a9cd9c083c2964b58fdc (MD5) Previous issue date: 2017-08-07 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Educational Technology | en |
dc.subject | Lógica matemática | pt_BR |
dc.subject | Mathematical logic | en |
dc.subject | Programação | pt_BR |
dc.subject | Programming | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO | pt_BR |
dc.title | Usando o App Inventor para o ensino de programação no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Sistemas de Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LuizGustavoCaetano.pdf | 837,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.