Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2885
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Peviani, Claudia Regina Tinós-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4063268902126144pt_BR
dc.creatorCaetano, Luiz Gustavo-
dc.date.accessioned2020-04-22T12:08:08Z-
dc.date.available2020-04-22T12:08:08Z-
dc.date.issued2017-08-07-
dc.identifier.citationCAETANO, Luiz Gustavo. Usando o App Inventor para o ensino de programação no ensino médio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2885-
dc.description.abstractWith the increasing use of technology in the educational environment is visible and easy to understand that computational thinking inserted in the early years of school life of a student, makes him develop logical reasoning to solve problems more easily. This article brings the experiences gained in a mini- course on introductory programming using the App Inventor programming environment with high school students from a public school. The purpose was to demonstrate that the learning process in the area of computing can be pleasant and uncomplicated and arouse students interest in pursuing a career in IT.en
dc.description.resumoCom o aumento do uso da tecnologia no meio educacional é visível e fácil de compreender que o pensamento computacional inserido nos anos iniciais da vida escolar de um estudante, faz com que ele desenvolva o raciocínio lógico para a resolução de problemas com mais facilidade. Este artigo traz as experiências obtidas em um minicurso sobre programação introdutória utilizando o ambiente de programação App Inventor com estudantes do ensino médio de uma escola pública. O propósito foi demonstrar que o processo de aprendizagem na área de computação pode ser agradável e sem complicações e despertar o interesse dos estudantes em seguir carreira na área de TI.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-04-22T12:08:08Z No. of bitstreams: 1 LuizGustavoCaetano.pdf: 857631 bytes, checksum: 11f09a6710c3a9cd9c083c2964b58fdc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-04-22T12:08:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LuizGustavoCaetano.pdf: 857631 bytes, checksum: 11f09a6710c3a9cd9c083c2964b58fdc (MD5) Previous issue date: 2017-08-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducational Technologyen
dc.subjectLógica matemáticapt_BR
dc.subjectMathematical logicen
dc.subjectProgramaçãopt_BR
dc.subjectProgrammingen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
dc.titleUsando o App Inventor para o ensino de programação no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LuizGustavoCaetano.pdf837,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.