Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2888
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estudo sobre o campo de atuação dos concluintes e egressos do curso de Licenciatura em Computação da EaD/UFGD
Autor(es): Romero, Renan da Silva
Primeiro Orientador: Peviani, Claudia Regina Tinós
Resumo: Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa feita para verificar o campo de atuação dos egressos e dos concluintes do curso de Licenciatura em Computação, visto que existe um crescente déficit de profissionais na área de Tecnologia da Informação, para tanto, realiza-se uma pesquisa utilizando a aplicação de questionário que nos trouxe este resultado. Este artigo também faz menção à importância que a EaD trouxe para o crescimento da busca por qualificação no mercado de trabalho, assim como uma contextualização histórica da EaD no Brasil.
Abstract: This paper presents results of a research done to verify the field of action of graduates and graduates of the Degree in Computer Science, since there is a growing deficit of professionals in the area of Information Technology, for that, a research is done using The application of questionnaire that brought us this result. This article also mentions the importance that the EaD has brought to the growth of the quest for qualification in the labor market, as well as a historical contextualization of EaD in Brazil.
Palavras-chave: Formação de professores
Teacher education
Ciência da computação
Computer science
Educação a distância
Distance education
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
Citação: ROMERO, Renan da Silva. Estudo sobre o campo de atuação dos concluintes e egressos do curso de Licenciatura em Computação da EaD/UFGD. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2888
Data do documento: 6-Abr-2017
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RenanSilvaRomero.pdf890,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.