Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2955
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Densenvolvimento de aplicativo móvel para o dimensionamento de condutos livres
Autor(es): Pereira, Edson Eduardo Oliveira
Silva, Wellington Rodrigues da
Primeiro Orientador: Martins, Elton Aparecido Siqueira
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira, Fabrício Correia de
metadata.dc.contributor.referee2: Gomes, Eder Pereira
Resumo: Ao dimensionar condutos livres (canais), pode-se realizar o dimensionamento da seção em diferentes formas geométricas sendo as mais comuns trapezoidal, retangular, triangular e circular. Escolhida a seção o projetista devera realizar o dimensionamento na forma de seção econômica preferencialmente, exceto quando as condições locais não permitem. O dimensionamento de canais, quando realizado por calculadoras científicas não programáveis utilizando o método das tentativas, o que é uma atividade mais demorada. Atualmente o uso de aplicativos, instalados em smartphones, para realizar tarefas do dia a dia é muito comum mundialmente. Diante do exposto, objetivou-se com o presente trabalho desenvolver um aplicativo para smartphones para dimensionar e calcular a vazão para canais de canais seções trapezoidais, retangulares, triangulares e circulares. O aplicativo foi desenvolvido na plataforma App Inventor 2 e foi intitulado de “DIM CANAL”. O Dim Canal consiste em oito telas voltadas ao dimensionamento de e cálculo de vazão de canais, mais as telas do Tutorial, Sobre a tela inicial. O aplicativo mostrou-se muito eficiente no dimensionamento e cálculo de vazões de canais, realizando os cálculos rapidamente e com telas bastante intuitivas ao usuário.
Palavras-chave: Tecnologia agrícola
Agricultural Technologies
Conduto livre
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::ENGENHARIA AGRICOLA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Agrárias
Citação: PEREIRA, Edson Eduardo Oliveira; SILVA, Wellington Rodrigues da. Densenvolvimento de aplicativo móvel para o dimensionamento de condutos livres. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Agrícola) – Faculdade de Ciências Agrárias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2955
Data do documento: 10-Jul-2018
Aparece nas coleções:Engenharia Agrícola

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EdsonEduardoOliveiraPereira - WellingtonRodriguesdaSilva.pdf2,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.