Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3073
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Warley Carlos de-
dc.date.accessioned2020-05-19T12:55:24Z-
dc.date.available2020-05-19T12:55:24Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSOUZA, Warley Carlos de. Transtorno do Déficit de Atenção com hiperatividade, medicina e educação: encontros e desencontros. Dourados, MS: Editora UFGD, 2014.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8147-092-4pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3073-
dc.descriptionSAÚDE, EDUCAÇÃO E FAMÍLIA: EXISTE UMA RELAÇÃO? Medicina e construção de comportamentos: construindo família e escola As dimensões das estruturas familiares Família, Escola e práticas médicas: a eloquência das parcerias O QUE É O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE? O que é ritalina? Doença mental e sociedade: por que a ritalina resolve o problema? TDA/H, indisciplina e escola OS VÁRIOS FORMATOS DA (DES)ORGANIZAÇÃO ESCOLAR: UMA FACA DE DOIS GUMES Formação de professores o início de um conceito Encaminhar para separar: patologizando o fracasso escolar TDA/H e fracasso escolar 64 DIÁLOGO COM A REALIDADE: CONVERSANDO COM AS PRÁTICAS MÉDICAS Educação e práticas médicas: o monólogo O contexto familiarpt_BR
dc.description.resumoO novo modelo de existência da juventude — no qual a tecnologia digital permite diversas conexões simultâneas — torna a velocidade a marca da existência na atualidade, inclusive da própria criança/educando. Tal afirmação fortalece as indagações que tomaram corpo para a constituição deste trabalho, sendo a principal delas a seguinte: como a família, a escola e o serviço médico têm se preparado para atuar com esse “novo” modelo de paciente, de aluno e de filho? Para refletir sobre tal pergunta, este livro foi dividido em três partes: na primeira, apresentam-se os princípios e critérios utilizados para a elaboração do laudo médico do TDA/H, buscando compreendê-los de forma mais completa; na segunda, destaca-se como as crianças diagnosticadas são pensadas no contexto escolar (para tanto, foram realizadas entrevistas e observações em sala de aula de professores que atuam diretamente com os educandos com TDA/H); na terceira parte, relata-se a observação de crianças diagnosticadas em suas relações familiares com o objetivo de saber em que medida o laudo interfere nessas relações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-05-19T12:55:24Z No. of bitstreams: 1 transtorno-do-deficit-de-atencao-com-hiperatividade-medicina-e-educacao-encontros-e-desencontros-warley-carlos-de-souza.pdf: 906145 bytes, checksum: 8672b034770783a46c7957b9a4233776 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-19T12:55:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 transtorno-do-deficit-de-atencao-com-hiperatividade-medicina-e-educacao-encontros-e-desencontros-warley-carlos-de-souza.pdf: 906145 bytes, checksum: 8672b034770783a46c7957b9a4233776 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTranstorno de Déficit de Atenção com Hiperatividadept_BR
dc.subjectAttention-deficit hyperactivity disorderen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeacher educationen
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectInclusive educationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleTranstorno do Déficit de Atenção com hiperatividade, medicina e educação: encontros e desencontrospt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:Livros



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.