Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3080
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Martins, Morgana de Fátima Agostini | - |
dc.creator | Ibiapina, Érico Francisco Vieira | - |
dc.creator | Carneiro, Relma Urel Carbone | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-19T13:18:54Z | - |
dc.date.available | 2020-05-19T13:18:54Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Morgana de Fátima Agostini; IBIAPINA, Érico Francisco Vieira; CARNEIRO, Relma Urel Carbone . Formação de educadores e a construção da escola inclusiva. Dourados, MS: Editora UFGD, 2013. (Coleção Cadernos Acadêmicos). | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8147-069-6 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3080 | - |
dc.description | 1. Introdução 2. Trajetória histórica da educação especial no brasil: da herança da exclusão ao olhar sobre a educação inclusiva 3. Educação especial: perspectivas e dificuldades atuais 4. Necessidades especiais: currículo, avaliação e ensino 5. Gestão democrática e participativa: um modelo de colaboração direta entre profissionais da escola e família 6. Formação de professores e a construção de competências | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro aborda questões sobre como o paradigma da inclusão tem sido posto em prática no cotidiano escolar, na relação professor e aluno, e discute as mudanças substanciais que tal paradigma prevê em todos os elementos que circundam o processo de ensino e aprendizagem. A obra traz também um levantamento histórico sobre como era tratado e visto o indivíduo com necessidades especiais na sociedade e relaciona essas perspectivas históricas com as práticas excludentes que existem de forma “implícita” ou “explícita” no trabalho atual do professor. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-05-19T13:18:54Z No. of bitstreams: 1 formacao-de-educadores.pdf: 578475 bytes, checksum: 13f6be4f2d42f5367fa140d9e453417c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-05-19T13:18:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 formacao-de-educadores.pdf: 578475 bytes, checksum: 13f6be4f2d42f5367fa140d9e453417c (MD5) Previous issue date: 2013 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Coleção Cadernos Acadêmicos | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Teacher education | en |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Special education | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Formação de educadores e a construção da escola inclusiva | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
formacao-de-educadores.pdf | 564,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.