Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3081| Tipo: | Livro |
| Título: | Formação de professores: por uma ressignificação do trabalho pedagógico na escola |
| Autor(es): | Lima, Paulo Gomes |
| Resumo: | Este livro caracteriza-se como uma provocação ao desenvolvimento do trabalho pedagógico em sala de aula sob uma dimensão emancipatória. As reflexões e propostas em cada um dos capítulos destacam a necessidade recorrente da formação continuada do professor, que não pode se esgotar na reunião tecnicista de instrumentos didáticos. A lógica dos tempos e espaços sociais solicita a formação permanente do professor que, acima de tudo, deve estar mobilizada pela sensibilização do olhar e das múltiplas possibilidades de intervenção em sala de aula, cuja finalidade é uma devolutiva social para a vida e participação cidadãs. |
| Palavras-chave: | Formação de professores Teacher education |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Grande Dourados |
| Sigla da Instituição: | UFGD |
| Citação: | LIMA, Paulo Gomes. Formação de professores: por uma ressignificação do trabalho pedagógico na escola. Dourados, MS: Editora UFGD, 2010. (Coleção Cadernos Acadêmicos). |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3081 |
| Data do documento: | 2010 |
| Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| formacao-de-professores.pdf | 1,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.