Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3083
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mendonça, Jane Corrêa Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8439393300744502pt_BR
dc.contributor.referee1Dutra, Fábio Mascarenhas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1193767417072889pt_BR
dc.contributor.referee2Gomes, Narciso Bastos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8591563148610577pt_BR
dc.creatorMagalhães, Betina Eberhart-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1838215714389712pt_BR
dc.date.accessioned2020-05-20T12:46:53Z-
dc.date.available2020-05-20T12:46:53Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Betina Eberhart. Satisfação dos clientes de uma indústria de ração no Mato Grosso do Sul. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3083-
dc.description.abstractThe objective of this study was to assess the level of satisfaction of the costumers of a cattle feed segment in an agribusiness company in the municipality of Maracaju - MS. In order to achieve this objective, we focused the specific objectives of: Analyzing the experiences of consumers in past interactions, measuring the level of customer satisfaction in relation to service, product, prices and charges, environment and overall satisfaction and we identified the main criterion used by the consumer for choosing that company. The theoretical reference was based on: Consumer Satisfaction, Relationship Marketing, Customer Loyalty and aftermarkets. The methodology used has a quantitative approach, being a descriptive case study, in which we applied a structured questionnaire, with closed questions of multiple choices to the clients of the company Benetti Industria e Comércio de Ração LTDA, through Likert scales, and taking into account the five dimensions: Service, Product, Price and Collection, Environment and General Satisfaction, to identify the perceptions, expectations, opinions and criticisms of the company's customers in the animal feed segment, as well as a brief interview with the manager of the company. Therefore, the analysis of the data made it possible to identify that the company is satisfying the aspects: Customer Service, Product, Price and Collection, General Satisfaction, having only the Environment as a problem to be solved. From the results obtained, we verified that the clients are mostly satisfied with the analyzed aspects.en
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo apontar o nível de satisfação dos clientes do segmento de rações para bovinos em uma empresa agroindustrial do município de Maracaju – MS. Para alcançar este objetivo utilizou os objetivos específicos que consistiam em: Analisar as experiências dos consumidores em interações passadas, mensurar o nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento, produto, preços e cobranças, ambiente e a satisfação global e identificar qual o principal critério utilizado pelo consumidor para escolher a empresa. O Referencial teórico se pautou em: Satisfação do Consumidor, Marketing de Relacionamento, Fidelização do Cliente e o pós-venda. A Metodologia utilizada tem uma abordagem quantitativa, sendo um estudo de caso descritivo, onde foi aplicando um questionário estruturado, com perguntas fechadas de múltipla escolhas aos clientes da empresa Benetti Industria e Comércio de Ração LTDA, através da escalas tipo Likert, e levando-se em conta as cinco dimensões: Atendimento, Produto, Preço e Cobrança, Ambiente e Satisfação Geral para então identificar as percepções, expectativas, opiniões e críticas dos clientes da empresa do segmento de ração. E uma entrevista qualitativa com o gestor da empresa. Portanto, a análise dos dados possibilitou identificar que a empresa está atendendo satisfatoriamente os aspectos: Atendimento, Produto, Preço e Cobrança, Satisfação Geral, tendo apenas o Ambiente como um problema a ser resolvido. A partir dos dados obtidos, foi constatado que os clientes em sua maioria estão satisfeitos com os aspectos analisados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-05-20T12:46:53Z No. of bitstreams: 1 BetinaEberhartMagalhaes.pdf: 762675 bytes, checksum: 620405a3fd3542828c65ed9b98d61516 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-20T12:46:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BetinaEberhartMagalhaes.pdf: 762675 bytes, checksum: 620405a3fd3542828c65ed9b98d61516 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectConsumer satisfactionen
dc.subjectMarketingen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleSatisfação dos clientes de uma indústria de ração no Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BetinaEberhartMagalhaes.pdf744,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.