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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee1Casarotto, Eduardo Luis-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4633102509901694pt_BR
dc.contributor.referee2Dutra, Fábio Mascarenhas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1193767417072889pt_BR
dc.creatorCancian, Fabiane Pedon-
dc.date.accessioned2020-05-20T12:54:34Z-
dc.date.available2020-05-20T12:54:34Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCANCIAN, Fabiane Pedon. A Influência do marketing digital nos bares de Dourados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3086-
dc.description.abstractMarketing is a fundamental tool for the success of any organization, it is fundamental to know the market, delineate its public and understand its needs, desires and buying influence. As defined by Kotler and Armstrong (2007), the main concept behind marketing and indeed as human needs. With the technological changes and evolution of the media, as people have had their needs transformed, the modern consumer tends to seek information about a product. More information about a product and closer the connection between business and consumer, the greater the likelihood of the individual making a purchase. For this reason it is necessary that as companies diversify their marketing channels in order to meet this new profile of consumption, which shows great possibility of growth. This work takes into account these variables seeks to expose the reader a consumer perception regarding the use of digital marketing by establishments, noting that the vast majority of consumers follow as social networks, the higher the Facebook of companies to know about information and Facilities, considering these as important or very important when choosing which bar to attend. It was also observed a perception of the entrepreneurs, who opted for the exclusive use of digital media as the marketing tool, focusing mainly on not using social networks, which presents as main advantage in the proximity to the consumer.en
dc.description.resumoO marketing é uma ferramenta fundamental para o sucesso de qualquer organização, há nele questões fundamentais como conhecer o mercado, delinear seu público alvo e entender suas necessidades, desejos e influência de compra. Assim como definido por Kotler e Armstrong (2007), o principal conceito por trás do marketing é o de compreender as necessidades humanas. Com as mudanças tecnológicas e evolução dos meios de comunicação, as pessoas tiveram suas necessidades transformadas, o consumidor moderno tende a buscar informações sobre um produto. Quanto mais informações sobre um produto e mais estreita a ligação entre empresa e consumidor, maior será a probabilidade do indivíduo efetuar a compra. Por esse motivo é necessário que as empresas diversifiquem seus canais de marketing visando atender esse novo perfil de consumo, que demonstra grande possibilidade de crescimento. Este trabalho levando em consideração essas variáveis busca expor ao leitor a percepção do consumidor em relação ao uso do marketing digital pelos estabelecimentos, observando que a grande maioria dos consumidores acompanha as redes sociais, mas principalmente o Facebook das empresas para saber sobre informações e atrações do estabelecimento, considerando estas como importante ou muito importante na hora de escolher qual bar frequentar. Observou-se também a percepção dos empreendedores, que optaram pelo uso exclusivo das mídias digitais como ferramenta de marketing, focando principalmente no uso das redes sociais, que apresenta como principal vantagem a proximidade com o consumidor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-05-20T12:54:34Z No. of bitstreams: 1 FabianePedonCancian.pdf: 953646 bytes, checksum: 0283ec905a5efe5384702ccd27d3bf49 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-20T12:54:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FabianePedonCancian.pdf: 953646 bytes, checksum: 0283ec905a5efe5384702ccd27d3bf49 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectConsumersen
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectSocial networksen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA Influência do marketing digital nos bares de Douradospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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