Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3269
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A Agência das celebridades nas relações internacionais da ONU para a formação de opinião pública sobre direitos humanos
Autor(es): Grubert, Jennifer Pereira
Primeiro Orientador: Hernandez, Matheus de Carvalho
metadata.dc.contributor.referee1: Maso, Tchella Fernandes
metadata.dc.contributor.referee2: Sá Junior, Mario Teixeira de
Resumo: No presente trabalho, será exposta a atuação das celebridades como Embaixadoras da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para a difusão dos direitos humanos nas relações internacionais. O foco do trabalho é o estudo de caso de Emma Watson como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres para a campanha HeForShe. Nesse sentido, o trabalho busca explicitar qual o papel das celebridades ligadas à ONU para o desenvolvimento e difusão dos direitos humanos, nesse caso específico, dos direitos das mulheres. Para tanto, O trabalho se valerá de uma abordagem teórica Construtivista a fim de dar suporte ao tema proposto. O trabalho ainda trará uma breve apresentação do desenvolvimento histórico dos direitos humanos nas Relações Internacionais e a sua presença na ONU. Da mesma forma, serão expostos alguns dos principais atores das relações internacionais que irão atuar no Sistema Internacional, mais especificamente, a ONU, de modo compreender a atuação dessa plataforma organizacional e suas estratégias de divulgação. Por fim, será explicitada a atuação de Emma Watson na plataforma organizacional específica da ONU Mulheres para os direitos humanos das mulheres e sua presença estratégica na campanha HeForShe.
Palavras-chave: Organização das Nações Unidas
United Nations
Relações internacionais
International relations
Direitos humanos
Human rights
Direitos das mulheres
Women's rights
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICA::POLITICA INTERNACIONAL::RELACOES INTERNACIONAIS, BILATERAIS E MULTILATERAIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Direito e Relações Internacionais
Citação: GRUBERT, Jennifer Pereira. A Agência das celebridades nas relações internacionais da ONU para a formação de opinião pública sobre direitos humanos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) – Faculdade de Direito e Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3269
Data do documento: 18-Abr-2016
Aparece nas coleções:Relações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JenniferPereiraGrubert.pdf1,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.