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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Moreira Junior, Hermes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8140243317407008pt_BR
dc.creatorBrito, Julia Nabel de Moura-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6143046118156068pt_BR
dc.date.accessioned2020-06-11T12:17:32Z-
dc.date.available2020-06-11T12:17:32Z-
dc.date.issued2016-10-14-
dc.identifier.citationBRITO, Julia Nabel de Moura. A Inserção de Brasil e Estados Unidos no mercado mundial de games: uma reflexão acerca da relação entre economia criativa, sociedade informacional e estado empreendedor. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) – Faculdade de Direito e Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3270-
dc.description.abstractThe paper aimed to tell a little about the history of the world market game, focusing on Brazil, and present data indicating the profitability of this type of market. First, it introduced the transformation of the industrialism to the informationalism theory, trying to show the changes that occurred in the international scene over time, reaching to the newest form of economy, the Creative Form. After a historical review and presentation of the gaming market data, mainly from the United States, it arrives at the national market, which follows the same pattern of study. It is mentioned the question about the state as entrepreneur actor whose function is to support and invest in the market and in innovation. Finally, it results that this sector of the Creative Economy is very important for the world economy and maintains a high growth rate, however, in the case of Brazil, it needs more incentives to improve and internationalize its gaming market.en
dc.description.resumoO estudo desenvolvido nessa monografia teve como objetivo relatar um pouco sobre a história do mercado mundial de games, com foco no Brasil e apresentar dados que indicam a lucratividade desse tipo de mercado. Buscou primeiramente introduzir com a teoria da transformação do industrialismo para o informacionalismo, procurando mostrar as mudanças que ocorreram no cenário internacional ao longo do tempo, chegando nos dias atuais e na mais nova forma de economia, a criativa. Após uma revisão histórica e apresentação de dados do mercado de games, principalmente dos Estados Unidos, chega-se ao mercado nacional, no qual seguiu-se o mesmo padrão de estudo. Cita-se a questão do Estado como ator empreendedor que tem como função apoiar e investir no mercado e em inovações. Por fim, resulta-se que este setor da Economia Criativa é muito importante para a economia mundial e mantém um alto índice de crescimento, porém, no caso do Brasil, precisa-se de mais incentivos para melhorar e internacionalizar seu mercado de games.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-06-11T12:17:32Z No. of bitstreams: 1 JuliaNabeldeMouraBrito.pdf: 1686461 bytes, checksum: 95a29cc333c6cd828e1645ab7944cfb4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-11T12:17:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JuliaNabeldeMouraBrito.pdf: 1686461 bytes, checksum: 95a29cc333c6cd828e1645ab7944cfb4 (MD5) Previous issue date: 2016-10-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direito e Relações Internacionaispt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado de gamespt_BR
dc.subjectGame industryen
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectEconomyen
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.subjectIncentivo fiscalpt_BR
dc.subjectTax incentivesen
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectBrazilen
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISpt_BR
dc.titleA Inserção de Brasil e Estados Unidos no mercado mundial de games: uma reflexão acerca da relação entre economia criativa, sociedade informacional e estado empreendedorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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