Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3324
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pereira, Ademir de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6682304697461367pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Domingos, Diane Cristina Araújo-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5172700213796882pt_BR
dc.contributor.referee1Moreira, Nilda Aparecida Polizer-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3225238029123112pt_BR
dc.creatorFreires, Alison Iwazaki-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4553813637654134pt_BR
dc.date.accessioned2020-06-17T12:24:55Z-
dc.date.available2020-06-17T12:24:55Z-
dc.date.issued2016-09-21-
dc.identifier.citationFREIRES, Alison Iwazaki. Abordagem do conteúdo de atomística nos livros didáticos de química e sua relação com a educação de surdos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em Química) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3324-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta os resultados de uma análise desenvolvida nos livros didáticos de química proposto pela PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) 2014 que teve como objetivo verificar, identificar e analisar tais livros e julga-los se possui ou não adaptações necessárias nos conteúdos curriculares, para que alunos surdos inclusos nas salas de aulas da rede pública do estado do Mato Grosso do Sul possam utiliza-los de maneira adequada e adaptada. A partir dos resultados obtidos, foram feitos comentários de cada livro e criado um catálogo das terminologias químicas em Libras para auxiliar os professores e interpretes no ensino de Química para esses alunos inclusos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-06-17T12:24:54Z No. of bitstreams: 1 AlisonIwazakiFreires.pdf: 1171095 bytes, checksum: 014787ecd6cfe6eecfae9fdf7160c7dd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-17T12:24:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AlisonIwazakiFreires.pdf: 1171095 bytes, checksum: 014787ecd6cfe6eecfae9fdf7160c7dd (MD5) Previous issue date: 2016-09-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectTextbooksen
dc.subjectQuímica - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectChemistry - Study and teachingen
dc.subjectLinguagem de sinaispt_BR
dc.subjectSign languageen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
dc.titleAbordagem do conteúdo de atomística nos livros didáticos de química e sua relação com a educação de surdospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlisonIwazakiFreires.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.