Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3324
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pereira, Ademir de Souza | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6682304697461367 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Domingos, Diane Cristina Araújo | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5172700213796882 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Moreira, Nilda Aparecida Polizer | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3225238029123112 | pt_BR |
dc.creator | Freires, Alison Iwazaki | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4553813637654134 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-06-17T12:24:55Z | - |
dc.date.available | 2020-06-17T12:24:55Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-21 | - |
dc.identifier.citation | FREIRES, Alison Iwazaki. Abordagem do conteúdo de atomística nos livros didáticos de química e sua relação com a educação de surdos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em Química) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3324 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta os resultados de uma análise desenvolvida nos livros didáticos de química proposto pela PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) 2014 que teve como objetivo verificar, identificar e analisar tais livros e julga-los se possui ou não adaptações necessárias nos conteúdos curriculares, para que alunos surdos inclusos nas salas de aulas da rede pública do estado do Mato Grosso do Sul possam utiliza-los de maneira adequada e adaptada. A partir dos resultados obtidos, foram feitos comentários de cada livro e criado um catálogo das terminologias químicas em Libras para auxiliar os professores e interpretes no ensino de Química para esses alunos inclusos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-06-17T12:24:54Z No. of bitstreams: 1 AlisonIwazakiFreires.pdf: 1171095 bytes, checksum: 014787ecd6cfe6eecfae9fdf7160c7dd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-06-17T12:24:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AlisonIwazakiFreires.pdf: 1171095 bytes, checksum: 014787ecd6cfe6eecfae9fdf7160c7dd (MD5) Previous issue date: 2016-09-21 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Textbooks | en |
dc.subject | Química - ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Chemistry - Study and teaching | en |
dc.subject | Linguagem de sinais | pt_BR |
dc.subject | Sign language | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA | pt_BR |
dc.title | Abordagem do conteúdo de atomística nos livros didáticos de química e sua relação com a educação de surdos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AlisonIwazakiFreires.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.