Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3352
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Casarotto, Eduardo Luis-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4633102509901694pt_BR
dc.contributor.referee1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee2Dutra, Fábio Mascarenhas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1193767417072889pt_BR
dc.creatorSordi, Gustavo Fraile-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5046833930828614pt_BR
dc.date.accessioned2020-06-19T12:28:48Z-
dc.date.available2020-06-19T12:28:48Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSORDI, Gustavo Fraile. Fatores influenciadores na escolha de lojas virtuais de materiais esportivos: um estudo entre os consumidores universitários de Dourados - MS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3352-
dc.description.abstractThe current market of e-commerce is in constantly expanding. In attempt to stand out against competitors, it is important for the organizations inserted in this context to know the target audience's characteristics and behavior to seek the satisfaction of their wants and needs. This study aimed to identify what are the main factors involved in choosing online stores by the “douradenses” consumers. First was carried out a theoretical review about consumer behavior, process of purchase decision making, influencer factors in decision making and a contextualizing of what is e-commerce, its characteristics, current market numbers and the marketing practices used to serve it. Then it was made a descriptive study of quantitative character with a non-probabilistic sample, for convenience, of target population of college consumers of Dourados - MS city. The results indicated several factors that can influence the consumer choice. It was also possible by the research the characterization of consumer profile, contrast the results among male and female respondents and indicate possible evidences of what is apparently decisive in the purchasing decisions of these consumers.en
dc.description.resumoO mercado atual do comércio eletrônico está em constante expansão. Na tentativa de se destacar em relação aos concorrentes, é importante para as organizações inseridas neste contexto conhecer as características e o comportamento do seu público alvo para buscar satisfazer seus desejos e necessidades. O presente trabalho teve como objetivo identificar quais são os principais fatores envolvidos na escolha de lojas virtuais pelos consumidores universitários douradenses. Para isso, primeiramente foi realizada uma revisão teórica acerca do comportamento do consumidor, processo de tomada de decisão de compra, fatores influenciadores na tomada de decisão e uma contextualização do que é o e-commerce, suas características, números atuais de mercado e as práticas de marketing utilizadas para atendê-lo. Em seguida foi feita uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo junto a uma amostra não probabilística, por conveniência, da população-alvo de consumidores universitários da cidade de Dourados – MS. Os resultados indicaram vários fatores que podem exercer influência na escolha desse consumidor. Também foi possível na pesquisa caracterizar o perfil do consumidor, contrastar os resultados entre os respondentes do público masculino e do público feminino e indicar possíveis evidências do que aparentemente é determinante na decisão de compra desses consumidores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-06-19T12:28:48Z No. of bitstreams: 1 GustavoFraileSordi.pdf: 710781 bytes, checksum: d7828e220fbb0ab77291ab92c550d96b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-19T12:28:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GustavoFraileSordi.pdf: 710781 bytes, checksum: d7828e220fbb0ab77291ab92c550d96b (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectElectronic commerceen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleFatores influenciadores na escolha de lojas virtuais de materiais esportivos: um estudo entre os consumidores universitários de Dourados - MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GustavoFraileSordi.pdf694,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.