Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3353
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Dutra, Fábio Mascarenhas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1193767417072889pt_BR
dc.contributor.referee1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee2Almeida, Vera Luci de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8408015140460052pt_BR
dc.creatorTerenciani, Higor Santana-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6525187679135540pt_BR
dc.date.accessioned2020-06-19T12:32:27Z-
dc.date.available2020-06-19T12:32:27Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationTERENCIANI, Higor Santana. Relacionemanto empresa-cliente nas mídias sociais: setor varejista em Angélica/MS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3353-
dc.description.abstractWith a growth in the use of virtual communication through social media companies are trying to adapt, and it is against this background that the present study was necessary in order to identify the effective use of social media by certain retailers Angelica municipality / MS. This is an exploratory study of descriptive and quantitative approach. To meet the proposed surveys were conducted with the heads of each store, they were also applied questionnaires virtual environment for customers of these companies. The identification of marketing strategies in digital social networks by enterprises aims to identify relevant aspects in the perception of consumers. Research has shown that consumers understand what is important and give more relevance to companies that are present in digital social networks and seek to be rewarded for "follow / like" companies in the media. Also the search results targeted to companies, showed that companies are aware of this perception of consumers and seek this adaptation to the digital world, but still require a more comprehensive digital marketing planning.en
dc.description.resumoA partir do crescimento no uso da comunicação virtual, por meio das mídias sociais, as empresas estão buscando se adequar, e é nesse cenário que o presente estudo se fez necessário, visando identificar a eficácia da utilização das mídias sociais por determinadas empresas varejistas do município de Angélica/MS. Trata-se de um estudo exploratório, de forma descritiva e com abordagem quantitativa. Para atendimento ao proposto, foram realizadas pesquisas com os responsáveis de três lojas da cidade, também foram aplicados questionários por meio virtual para os clientes destas empresas. A identificação das estratégias de marketing nas redes sociais digitais pelas empresas tem como meta a identificação de aspectos relevantes na percepção dos consumidores. A pesquisa demonstrou que os consumidores entendem que é importante e dão mais relevância para as empresas que estão presentes nas redes sociais digitais e buscam serem recompensados por “seguir/curtir” as empresas nesses canais. Também pelos resultados da pesquisa direcionada para empresas, verifica-se que as empresas estão atentas à essa percepção dos consumidores e buscam essa adequação ao mundo digital, mas ainda necessitam de um planejamento de marketing digital mais detalhado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-06-19T12:32:27Z No. of bitstreams: 1 HigorSantanaTerenciani.pdf: 996808 bytes, checksum: 1348b19fd993d3bfef07821a04cd43ae (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-19T12:32:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HigorSantanaTerenciani.pdf: 996808 bytes, checksum: 1348b19fd993d3bfef07821a04cd43ae (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectSocial networksen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectDigital marketingen
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectRetail tradeen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleRelacionemanto empresa-cliente nas mídias sociais: setor varejista em Angélica/MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HigorSantanaTerenciani.pdf973,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.