Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3458
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ziliani, Rosemeire de Lourdes Monteiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3469398097820732pt_BR
dc.contributor.referee1Lollo, Pablo Christiano Barboza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7874334137537792pt_BR
dc.contributor.referee2Faleiros, Leandro Aparecido-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7080514771853307pt_BR
dc.creatorPrado, Annelize Oliveira do-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0509832498040826pt_BR
dc.date.accessioned2020-07-01T13:03:06Z-
dc.date.available2020-07-01T13:03:06Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationPRADO, Annelize Oliveira do. O Processo de avaliação do ensino-aprendizagem na disciplina de educação física. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3458-
dc.description.abstractThe work aimed to describe and analyze the evaluation process of learning on school Physical Education, in order to approach the notion of evaluation as a subsidiary process of the teaching-learning. Was made a documental and field research in a state school of Dourados city with the analyses of Pedagogical Political Project (PPP) and with the application and analyses of questionnaires to 197 students and to 1 high school teacher. Was tried to verify how the learning evaluation is in the PPP and how it has been utilized by the teacher in order to investigate if the knowledge and the evaluation are according to PPP. The results show that the evaluation of teaching-learning process is according with the document, regarding to grades allocation and that the evaluation process includes “innovations” and “setbacks”.en
dc.description.resumoO artigo objetivou descrever e analisar o processo de avaliação da aprendizagem na Educação Física escolar, a fim de aproximar a noção de avaliação como um processo subsidiário do ensino-aprendizagem. Foi realizada uma pesquisa documental e de campo em uma escola estadual do município de Dourados, por meio de análise do Projeto Político-Pedagógico (PPP) e da aplicação de questionários para 197 alunos e 1 professor do ensino médio. Buscou-se verificar como a avaliação da aprendizagem se encontra no PPP, e como vem sendo utilizado pelo professor, a fim de investigar se os conhecimentos e as avaliações realizadas por ele condizem com o que está presente no PPP. Como resultado, verificou-se que o processo de avaliação do ensino-aprendizagem está de acordo com o documento em relação à atribuição de notas, e que o processo de avaliação contempla “inovações” e “retrocessos”.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-01T13:03:06Z No. of bitstreams: 1 AnnelizeOliveiradoPrado.pdf: 454578 bytes, checksum: 2f19a67f548a9b4704b79b1386f64801 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-01T13:03:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AnnelizeOliveiradoPrado.pdf: 454578 bytes, checksum: 2f19a67f548a9b4704b79b1386f64801 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação física - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectPhysical education - Study and teachingen
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectEducational assessmenten
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleO Processo de avaliação do ensino-aprendizagem na disciplina de educação físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnnelizeOliveiradoPrado.pdf443,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.