Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3468
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santos, Maria de Lourdes dos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8613960038344795 | pt_BR |
dc.creator | Chagas, Wando Cordeiro | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0855186497669165 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T12:29:24Z | - |
dc.date.available | 2020-07-02T12:29:24Z | - |
dc.date.issued | 2014-12 | - |
dc.identifier.citation | CHAGAS, Wando Cordeiro. O Professor de educação física e a sua prática diante do bullying na escola. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3468 | - |
dc.description.abstract | This article discusses the issue of bullying, showing its concept and discusses how teachers of physical education in a public school of Dourados-MS has discussed the issue with his students. We seek to meet the following objectives: to observe and analyze the attitudes of physical education teachers when they are given these situations during their classes; identify the main types of violence suffered by students in physical education classes; check which the positions and/or existing policies at school in order to curb this kind of violence on the part of his students. And seek to find out if you have some project inside the school adopted in order to promote the change of behavior of attackers. We use the methodology of bibliographical research along with the application of direct questionnaires for participants of the same. | en |
dc.description.resumo | Este artigo aborda a questão do bullying, apresentando o seu conceito e discutindo como professores de educação física de uma escola pública de Dourados-MS tem abordado a questão com seus alunos. Buscamos atender aos seguintes objetivos: observar e analisar as atitudes dos professores de Educação Física quando estão diante dessas situações durante as suas aulas; identificar os principais tipos de violências sofridos pelos alunos nas aulas de Educação Física; verificar quais os posicionamentos e/ou políticas existentes na escola no sentido de coibir esse tipo de violência por parte de seus alunos, bem como buscar averiguar se possuem algum projeto dentro da escola adotado no intuito de promover a mudança de comportamento dos agressores. Utilizamos a metodologia da pesquisa bibliográfica juntamente com a aplicação de questionários diretos para os participantes do mesmo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-02T12:29:24Z No. of bitstreams: 1 WandoCordeiroChargas.pdf: 267041 bytes, checksum: d990cdf14b0e8efd6b33e5f6a76904b4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-07-02T12:29:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 WandoCordeiroChargas.pdf: 267041 bytes, checksum: d990cdf14b0e8efd6b33e5f6a76904b4 (MD5) Previous issue date: 2014-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação física - ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Physical education - Study and teaching | en |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Teacher | en |
dc.subject | Bullying | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.title | O Professor de educação física e a sua prática diante do bullying na escola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
WandoCordeiroChargas.pdf | 260,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.