Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3468
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Maria de Lourdes dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8613960038344795pt_BR
dc.creatorChagas, Wando Cordeiro-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0855186497669165pt_BR
dc.date.accessioned2020-07-02T12:29:24Z-
dc.date.available2020-07-02T12:29:24Z-
dc.date.issued2014-12-
dc.identifier.citationCHAGAS, Wando Cordeiro. O Professor de educação física e a sua prática diante do bullying na escola. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3468-
dc.description.abstractThis article discusses the issue of bullying, showing its concept and discusses how teachers of physical education in a public school of Dourados-MS has discussed the issue with his students. We seek to meet the following objectives: to observe and analyze the attitudes of physical education teachers when they are given these situations during their classes; identify the main types of violence suffered by students in physical education classes; check which the positions and/or existing policies at school in order to curb this kind of violence on the part of his students. And seek to find out if you have some project inside the school adopted in order to promote the change of behavior of attackers. We use the methodology of bibliographical research along with the application of direct questionnaires for participants of the same.en
dc.description.resumoEste artigo aborda a questão do bullying, apresentando o seu conceito e discutindo como professores de educação física de uma escola pública de Dourados-MS tem abordado a questão com seus alunos. Buscamos atender aos seguintes objetivos: observar e analisar as atitudes dos professores de Educação Física quando estão diante dessas situações durante as suas aulas; identificar os principais tipos de violências sofridos pelos alunos nas aulas de Educação Física; verificar quais os posicionamentos e/ou políticas existentes na escola no sentido de coibir esse tipo de violência por parte de seus alunos, bem como buscar averiguar se possuem algum projeto dentro da escola adotado no intuito de promover a mudança de comportamento dos agressores. Utilizamos a metodologia da pesquisa bibliográfica juntamente com a aplicação de questionários diretos para os participantes do mesmo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-02T12:29:24Z No. of bitstreams: 1 WandoCordeiroChargas.pdf: 267041 bytes, checksum: d990cdf14b0e8efd6b33e5f6a76904b4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-02T12:29:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 WandoCordeiroChargas.pdf: 267041 bytes, checksum: d990cdf14b0e8efd6b33e5f6a76904b4 (MD5) Previous issue date: 2014-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação física - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectPhysical education - Study and teachingen
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectTeacheren
dc.subjectBullyingen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleO Professor de educação física e a sua prática diante do bullying na escolapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WandoCordeiroChargas.pdf260,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.