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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Aquino, Juliana Maria de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4826642580306424pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Pedro Rodrigues de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2027376969941649pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Jaqueline Severino da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9364392921051567pt_BR
dc.creatorLima, Maygda Alice de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0148383219029956pt_BR
dc.date.accessioned2020-07-14T13:18:00Z-
dc.date.available2020-07-14T13:18:00Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationLIMA, Maygda Alice de. Educação de tempo integral e rendimento escolar dos alunos: uma análise para o estado do Mato Grosso do Sul. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3567-
dc.description.abstractThe Brazilian education, even with recent advances, still lags behind international levels. Looking for a more complete education, the federal government created the Mais Educação program. This program implements full time schools on public education. This study aims to evaluate the impact of this program on 8th grade students' performance on mathematics and portuguese at Mato Grosso do Sul state. For such task we analyzed data from the 2007 and 2011 Prova Brasil. The methodology consists of a difference of means test and the difference in differences method. Results show that participant schools did not improve their average performances. However we believe the program is more related to social benefits than to performance improvements.en
dc.description.resumoA educação brasileira, mesmo após avanços, ainda está aquém do nível internacional. No intuito de proporcionar uma educação mais completa ao aluno, o governo federal criou o Programa Mais Educação, programa de ampliação da jornada escolar dos alunos da rede pública. Este estudo tem por objetivo analisar o impacto deste programa sobre o desempenho escolar dos alunos de 8o série, em língua portuguesa e matemática, no estado de Mato Grosso do Sul. Para tanto, foram analisados os dados da Prova Brasil dos anos de 2007 e 2011. A metodologia utilizada compreende o teste de diferença de média e o método de diferenças em diferenças. Os resultados mostram que as escolas participantes do programa não apresentaram uma melhora em suas proficiências médias. Porém, acredita-se que o programa esteja relacionado a benefícios sociais aos alunos participantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-14T13:18:00Z No. of bitstreams: 1 MaygdaAliceLima.pdf: 318955 bytes, checksum: 26330c95b85d915333dcc77691113ef8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-14T13:18:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MaygdaAliceLima.pdf: 318955 bytes, checksum: 26330c95b85d915333dcc77691113ef8 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação em tempo integralpt_BR
dc.subjectFull time educationen
dc.subjectDesempenho escolarpt_BR
dc.subjectSchool performanceen
dc.subjectMato Grosso do Sul (Brasil)pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleEducação de tempo integral e rendimento escolar dos alunos: uma análise para o estado do Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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