Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3581
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Raupp, Fabiana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1370621716446031pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Fabio Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0722151912399852pt_BR
dc.contributor.referee2Hernández Vergara, Walter Roberto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3439095738842847pt_BR
dc.creatorPimentel, Rafael Batista-
dc.date.accessioned2020-07-15T12:27:03Z-
dc.date.available2020-07-15T12:27:03Z-
dc.date.issued2014-12-09-
dc.identifier.citationPIMENTEL, Rafael Batista. Proposta de metodologia para avaliação da qualidade no relacionamento ao cliente. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3581-
dc.description.abstractTo stay in the competitive market, companies must not only serve their clients, they have to serve them well, or better, charm them. The requirement of the current market requires the entrepreneur a more valuable attention to your consumer, viewing it as paramount in the buying process. The technologies, the government's actions and the quality are great indicators, but the soul of every business is the customer. This project aims to incorporate the relationship with the client as part of the strategic planning the implementation of a furniture company, reflecting, questioning and proposing changes on key issues of quality of care. For this, it was proposed a questionnaire for assessment of care. The research is classified as qualitative considering a dynamic relationship with reality, making it possible to survey hypothesis of improvements in customer relationship and good practices with the consumer.en
dc.description.resumoPara se manter no mercado competitivo, as empresas não devem apenas servir seus clientes, devem atendê-los bem, ou melhor, encantá-los. A exigência do mercado atual requer do empresário uma atenção mais valiosa ao seu consumidor, visualizando-o como primordial no processo de compra. As tecnologias, as ações do governo e a qualidade são grandes indicadores, mas a alma de todo negócio é o cliente. O presente trabalho tem como objetivo incorporar o relacionamento com o cliente como parte do planejamento estratégico na implantação de uma empresa moveleira, refletindo, questionando e propondo mudanças sobre questões fundamentais da qualidade do atendimento. Para isso, foi proposto um questionário para avaliação do atendimento. A pesquisa é classificada como qualitativa por considerar uma relação dinâmica com a realidade, tornando possível o levantamento de hipótese das melhorias no relacionamento ao cliente e das boas práticas com o consumidor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-15T12:27:03Z No. of bitstreams: 1 RafaelBatistaPimentel.pdf: 959731 bytes, checksum: 4499725b43f4c6070cd35100d018ee19 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-15T12:27:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RafaelBatistaPimentel.pdf: 959731 bytes, checksum: 4499725b43f4c6070cd35100d018ee19 (MD5) Previous issue date: 2014-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Engenhariapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectCustomer servicesen
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectConsumer satisfactionen
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.titleProposta de metodologia para avaliação da qualidade no relacionamento ao clientept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RafaelBatistaPimentel.pdf937,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.