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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee1Novaes, Amilton Luiz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0994801724255246pt_BR
dc.contributor.referee2Martins, Fernando Ramalho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7254998753931987pt_BR
dc.creatorFlorindo, Thiago José-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2860676129501889pt_BR
dc.date.accessioned2020-07-22T12:58:37Z-
dc.date.available2020-07-22T12:58:37Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFLORINDO, Thiago José. Caracterização dos usuários e potencial de utilização das redes sociais pelas organizações. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3648-
dc.description.resumoA pesquisa analisa o perfil dos usuários de redes e mídias sociais e como a utilizam ao adquirir ou opinar sobre um produto ou serviço. O estudo ainda aborda uma observação nas redes sociais da empresa Natura, evidenciando as redes mais utilizadas e sua estratégia de posicionamento. Sobre a metodologia utilizada, a pesquisa se caracteriza de caráter exploratória e descritiva, sendo a determinação da amostra estabelecida de acordo com a técnica de amostragem não probabilística por acessibilidade. A coleta de dados foi efetuada a partir de questionários estruturados, completamente online, aplicado através de um sistema específico para pesquisas e de observação nas redes sociais da empresa Natura durante o mês de Janeiro/2013. Os dados foram analisados de forma estatística e posteriormente apresentados em forma de tabelas e gráficos. Concluímos que as redes sociais se demonstram como um canal potencial de comunicação para empresas, sendo que a proximidade do mercado físico e o compartilhamento de crenças e valores com o consumidor podem gerar vantagens significativas para empresas regionais em relação a uma empresa de âmbito nacional em relação a sua utilização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-22T12:58:37Z No. of bitstreams: 1 ThiagoJoseFlorindo.pdf: 1194014 bytes, checksum: 11500613a6be671f950d8694e016559d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-22T12:58:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ThiagoJoseFlorindo.pdf: 1194014 bytes, checksum: 11500613a6be671f950d8694e016559d (MD5) Previous issue date: 2013en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectSocial networksen
dc.subjectMarketingen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleCaracterização dos usuários e potencial de utilização das redes sociais pelas organizaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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