Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3695
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estruturação do planejamento, programação e controle da produção em uma metalúrgica
Autor(es): Martinez, Diego Ariel
Primeiro Orientador: Formigoni, Alexandre
metadata.dc.contributor.referee1: Hernández Vergara, Walter Roberto
metadata.dc.contributor.referee2: Notarjacomo, Marcia Helena Borges
Resumo: Com a atual competitividade que existe no mercado de trabalho é fundamental que haja cada vez mais um controle sobre as operações que envolvem o processo. Nesse contexto está o PCP - Programação, Planejamento e Controle da Produção, que é um modo de fazer a melhor gestão da produção visando ter uma maior produtividade, com um custo menor e um menor gasto de materiais e mão de obra. O PCP gerencia todos os processos que envolvem a produção,seja ele logística, almoxarifado, layout de produção e operações de produção. Para que seja entendido de melhor forma o planejamento e controle da produção é necessário que haja outros conceitos envolvidos como o conceito de sistema de produção, para que se saiba qual modelo de produção é a melhor opção para a empresa. O conceito sobre Planejamento de Produção, este de fundamental importância para poder programar a produção, gestão de estoques, sequenciamento de ordens de produção, Planejamento e Controle da Manutenção e também os de definições de arranjo físico da produção. Assim este trabalho tem como objetivo mostrar o processo de estruturação do setor de PCP dentro de uma metalúrgica de médio porte, a partir de algumas medidas tomadas dentro destes conceitos e que resultaram em dados para a avaliação sobre o processo de implantação.
Abstract: With the current competitiveness that exists in the labor market is crucial increasingly control over operations involving the process. In this context is the PCP - Programming, Production Planning and Control, which is a way of making the best production management aiming to have higher productivity, with lower cost and a lower cost of materials and labor. The PCP manages all processes involving the production, be it logistics, warehouse, production and layout of production operations. To be best understood in the planning and control of production there must be other concepts involved and the concept of production system, so that you know which model of production is the best option for the company. The concept of Production Planning, this fundamentally important to be able to schedule production, inventory management, scheduling of production orders, Maintenance Planning and Control and also the definitions of physical arrangement of production. Thus this paper aims to show the process of structuring the sector PCP within a metallurgical midrange, from some action taken within these concepts and which resulted in data for the evaluation of the implementation process.
Palavras-chave: Planejamento de Produção
Production Planning
Layout
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Engenharia
Citação: MARTINEZ, Diego Ariel. Estruturação do planejamento, programação e controle da produção em uma metalúrgica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2012.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3695
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DiegoArielMartinez.pdf921,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.