Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3706
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Novaes, Amilton Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0994801724255246pt_BR
dc.creatorPereira, Claudinei dos Santos-
dc.date.accessioned2020-07-29T13:03:12Z-
dc.date.available2020-07-29T13:03:12Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationPEREIRA, Claudinei dos Santos. Planejamento de marketing: um estudo no comércio agropecuário de Dourados - MS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3706-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo identificar quais os desafios, dificuldades e estratégias de marketing que as empresas agropecuárias da região de Dourados estão implementando para ampliar sua vantagem competitiva frente à concorrência. Dentre os procedimentos metodológicos são destacados algumas diretrizes para auxiliar as empresas na utilização do planejamento de marketing como, tipos de planejamento, objetivos do marketing, marketing moderno, plano de marketing, análise dos ambientes, em seguida implementação, avaliação e controle do marketing. Para analisar as empresas foi utilizado de pesquisa descritiva através de questionário com questões objetivas. Buscou-se com o questionário identificar quanto ao conhecimento e utilização e dificuldades para elaborar o Planejamento de Marketing e quais ferramentas utilizam para aumentar a sua competitividade. Identificando se assim que a maior parte das empresas pesquisadas utiliza o planejamento de marketing e, no entanto há pouco conhecimento sobre esta estratégia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-29T13:03:12Z No. of bitstreams: 1 ClaudineidosSantosPereira.pdf: 854324 bytes, checksum: 7cf45a69e39a6d7b893eb0b064153835 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-29T13:03:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ClaudineidosSantosPereira.pdf: 854324 bytes, checksum: 7cf45a69e39a6d7b893eb0b064153835 (MD5) Previous issue date: 2011en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectMarketingen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titlePlanejamento de marketing: um estudo no comércio agropecuário de Dourados - MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ClaudineidosSantosPereira.pdf834,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.