Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3709
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.creatorHahn, Dionei Antônio-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0133043078618040pt_BR
dc.date.accessioned2020-07-29T13:12:50Z-
dc.date.available2020-07-29T13:12:50Z-
dc.date.issued2011-11-07-
dc.identifier.citationHAHN, Dionei Antônio. Análise da utilizaçao de ferramentas mercadológicas pelas micro e pequenas empresas do setor de comércio varejista da cidade de Rio Brilhante-MS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3709-
dc.description.resumoAs complexidades existentes no mercado fazem com que diversas organizações encerrem suas atividades precocemente, principalmente no comércio varejista, setor que abrange grande parcela das micro e pequenas empresas existentes. Dado este cenário, as ferramentas de marketing possuem grande importância para tais empresas, uma vez que lhes permite crescimento das vendas e conseqüentemente maior participação no mercado e vantagem competitiva. Dessa forma, este trabalho objetivou avaliar o nível de utilização das ferramentas mercadológicas no setor de comércio varejista da cidade de Rio Brilhante-MS. Assim, realizou-se a pesquisa qualitativa através da aplicação de um instrumento de coleta de dados com questões objetivas aos gestores de tais organizações. Após a tabulação dos dados, operou-se a análise e discussão dos mesmos onde foi possível constatar que o nível de utilização de tais ferramentas é muito restrito, principalmente, devido à falta de conhecimento ou habilidade em planejamento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-29T13:12:50Z No. of bitstreams: 1 DioneiAntonioHahn.pdf: 588302 bytes, checksum: c95d8fc62af2550b17c93972ee925300 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-29T13:12:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DioneiAntonioHahn.pdf: 588302 bytes, checksum: c95d8fc62af2550b17c93972ee925300 (MD5) Previous issue date: 2011-11-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectRetail tradeen
dc.subjectMicroempresapt_BR
dc.subjectPequenas empresaspt_BR
dc.subjectSmall businessen
dc.subjectMarketingen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleAnálise da utilizaçao de ferramentas mercadológicas pelas micro e pequenas empresas do setor de comércio varejista da cidade de Rio Brilhante-MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DioneiAntonioHahn.pdf574,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.