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http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3774
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Mussury, Rosilda Mara | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8308188020990220 | pt_BR |
dc.creator | Faganello, Juliana Polonio | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5038880812885396 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-08-06T12:59:19Z | - |
dc.date.available | 2020-08-06T12:59:19Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | FAGANELLO, Juliana Polonio. Educação ambiental como ferramenta na sensibilização de jovens em vulnerabilidade social do “Lar Ebenézer”, Dourados- MS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3774 | - |
dc.description.resumo | A educação ambiental é considerada um processo permanente, no qual os indivíduos e a comunidade tomam consciência do meio ambiente e adquirem conhecimentos, valores, habilidades, experiências e a determinação que os tornam aptos a agir individual e coletivamente para resolver problemas ambientais presentes e futuros. Este projeto teve como objetivo, qualificar e quantificar a eficiência da Educação Ambiental, como ferramenta na conscientização e transformação da percepção ambiental, de jovens do sexo feminino, entre 7 e 12 anos, em vulnerabilidade social, do “Lar Ebenézer”, uma entidade privada,que abriga menores, na cidade de Dourados-MS. Foi feito inicialmente um bate papo com as jovens doa Lar e posteriormente aplicado um questionário para avaliar o quanto elas conheciam sobre lixo, biodiversidade entre outros aspectos. Posteriormente foram feitas atividades enfocando diferentes temas e na seqüência o questionário foi reaplicado. Os resultados obtidos comprovaram que a prática de atividades educacionais e ambientais resulta em mudança de pensamento, acréscimo de conhecimento, logo gerando uma consciência ambiental nas jovens, impondo uma visão de preocupação com o ambiente e com os outros integrantes que os compõe. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-08-06T12:59:19Z No. of bitstreams: 1 JulianaPolonioFagnello.pdf: 604273 bytes, checksum: de4387ba5e1e3fba35c6e3a88a9044ed (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-08-06T12:59:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JulianaPolonioFagnello.pdf: 604273 bytes, checksum: de4387ba5e1e3fba35c6e3a88a9044ed (MD5) Previous issue date: 2010 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
dc.title | Educação ambiental como ferramenta na sensibilização de jovens em vulnerabilidade social do “Lar Ebenézer”, Dourados- MS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Biológicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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