Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3775
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Práticas de biologia celular
Autor(es): Vaini, Jussara Oliveira
Primeiro Orientador: Fernandes, Marcos Gino
Resumo: O estudo da célula é fascinante, pois conhecê-las é entender como a vida se estrutura e como funciona. Assim, um dos objetivos deste livro é levar aos estudantes, através de orientações sobre aulas práticas, uma introdução à Biologia Celular, contribuindo dessa forma no processo de ensino-aprendizagem. Um segundo objetivo é o de auxiliar o professor da disciplina de Biologia Celular nas ministrações de suas aulas práticas, pois as aulas descritas neste livro foram testadas várias vezes, durante minha monitoria, e aplicadas pelo professor da disciplina de Biologia Celular Básica - Prática, da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais da Universidade Federal da Grande Dourados, aos alunos do primeiro ano do curso de Ciências Biológicas, Biotecnologia e Gestão Ambiental. Sendo assim observou-se a necessidade da elaboração de um livro ilustrativo que pudesse auxiliar tanto o professor quanto o aluno. O livro é constituído por um sumário dividido em temas, onde cada tema apresenta a relação das aulas práticas. Estas por sinal são detalhadas, possuindo uma introdução do assunto tratado, objetivos, procedimentos, materiais utilizados, resultados com fotos e legenda explicativa, discussão com questões para os alunos responderem, e por fim as referências utilizadas e que podem complementar o estudo. Com relação à referência, esta é indicada no final de cada prática para que o estudante possa assim se aprofundar mais no assunto. E por último encontra-se uma relação de referências complementares, esperando dessa forma que isso seja de utilidade para os iniciantes no estudo da célula.
Palavras-chave: Biologia celular
Cell biology
CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais
Citação: VAINI, Jussara Oliveira. Práticas de biologia celular. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3775
Data do documento: 2010
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JussaraOliveiraViani.pdf4,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.