Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3800
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Narciso Bastos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8591563148610577pt_BR
dc.contributor.referee2Casarotto, Eduardo Luis-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4633102509901694pt_BR
dc.creatorSarmento, Robson Claro-
dc.date.accessioned2020-08-11T12:59:32Z-
dc.date.available2020-08-11T12:59:32Z-
dc.date.issued2014-12-16-
dc.identifier.citationSARMENTO, Robson Claro. A Percepção dos profissionais da área de vendas de insumos agricolas na região de Dourados - MS sobre a utilização do marketing pessoal como parte do desenvolvimento da gestão profissional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3800-
dc.description.abstractPersonal marketing is a more specific strategy used by individuals seeking to operate successfully in a market increasingly competitive. Knowledge and skills are acquired and implemented at your service, aimed at career development and the improvement in their quality of life. From the knowledge of these concepts, it adapts the marketing techniques for personal use, becoming aware that these actions can make a big difference in your life. Although this theme is easily accessible, either by abundant bibliography or the large number of existing courses, yet it is believed that a small portion of professionals apply these techniques correctly and consciously. Considering that the agricultural sector is responsible for much of the Brazilian GDP, according to the IBGE sense 2012, Golden / MS is like the 27th municipality in agricultural economics, corresponding to 0.3% of the national value, and therefore, this is a sector of the very competitive economy, workers involved in it must stand out from the others may use it for the above related techniques. With all this work will generally intended to identify through questionnaires the perception of agricultural inputs sellers of this region as the use of personal marketing as career growth and personal tool.en
dc.description.resumoMarketing pessoal é uma estratégia mais específica, utilizada pelos indivíduos que buscam atuar com sucesso em um mercado cada dia mais competitivo. São conhecimentos e habilidades adquiridas e postas em prática a seu serviço, visando o desenvolvimento da carreira e a melhoria na sua qualidade de vida. A partir do conhecimento destes conceitos, adapta-se as técnicas de marketing para o uso pessoal, tomando consciência que estas ações podem fazer grande diferença em sua vida. Apesar deste tema ser bem acessível, seja pela farta bibliografia ou pela grande quantidade de cursos existentes, ainda assim, acredita-se que pequena parcela dos profissionais aplicam estas técnicas de forma correta e consciente. Tendo em vista que o setor agropecuário é responsável por grande parte do PIB brasileiro, que segundo o senso IBGE 2012, Dourados/MS está como o 27o município em economia agrícola, correspondente à 0,3% do valor nacional, e por este motivo, trata-se de um setor da economia bastante competitivo, os trabalhadores nela envolvidos devem destacar-se dos demais podendo utilizar para isso as técnicas acima relacionadas. Com tudo, este trabalho terá como objetivo geral identificar através de questionários a percepção dos vendedores de insumos agropecuários desta região quanto a utilização do marketing pessoal como ferramenta de crescimento da carreira profissional e pessoal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-08-11T12:59:32Z No. of bitstreams: 1 RobsonClaroSarmento.pdf: 707012 bytes, checksum: 69893bf9d85278190c416ce5c02dcfe6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-11T12:59:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RobsonClaroSarmento.pdf: 707012 bytes, checksum: 69893bf9d85278190c416ce5c02dcfe6 (MD5) Previous issue date: 2014-12-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectPersonal marketingen
dc.subjectDesenvolvimento profissionalpt_BR
dc.subjectCareer developmenten
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectLabor marketen
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectAgribusinessen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA Percepção dos profissionais da área de vendas de insumos agricolas na região de Dourados - MS sobre a utilização do marketing pessoal como parte do desenvolvimento da gestão profissionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RobsonClaroSarmento.pdf690,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.