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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Galão, Fabiano Palhares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7717775646024629pt_BR
dc.creatorMalacarne, Samer Rolim Amira-
dc.date.accessioned2020-08-11T13:04:21Z-
dc.date.available2020-08-11T13:04:21Z-
dc.date.issued2014-08-06-
dc.identifier.citationMALACARN, Samer Rolim Amira. A Influência da promoção de vendas na decisão de compra dos consumidores: um estudo na empresa exata materiais para construção. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3802-
dc.description.abstractIn the current market scenario organizations face a constant struggle for survival. In a picture taken by fierce competition environment is extremely important to know, study and constantly monitor consumer behavior. In an attempt to influence the buying behavior of consumers numerous marketing tools are used. Sales promotion, reveals itself as a potential instrument of the communication mix, widely used by retailers, due to its effectiveness in achieving the objectives. The research in this paper sought to identify the influence exerted by the actions of sales promotion on consumer buying decision of Exata materials construction. The results achieved show that sales promotion, in addition to substantially promote an increase in sales in the short term, it is also a way to engage the consumer, lure him to the point of sale, allowing the company to increase customer acquisition. It is also evident that the sales promotion can offer the customer a good reason to change brands, since consumers tend to consider the product on offer, rethinking their preferences and weighing the benefits offered. Finally, it was concluded that sales promotion can influence the decision making process and generate a strong incentive to buy.en
dc.description.resumoNo atual cenário mercadológico as organizações enfrentam uma constante luta pela sobrevivência. Em um ambiente tomado pela acirrada concorrência é de extrema relevância conhecer, estudar e monitorar constantemente o comportamento dos consumidores. Na tentativa de influenciar o comportamento de compra dos consumidores inúmeras ferramentas de marketing são utilizadas. A promoção de vendas, revela-se como um potencial instrumento do composto de comunicação, muito utilizada pelos varejistas, devido a sua eficácia em atingir ao objetivos propostos. A pesquisa realizada neste trabalho procurou identificar a influência exercida pelas ações de promoção de vendas sobre a decisão de compra dos consumidores da Exata Materiais para construção. Os resultados alcançados apontam que a promoção de vendas, além de substancialmente promover um aumento de vendas no curto prazo, também é uma forma de envolver o consumidor, atraí-lo ao ponto de venda, permitindo que a empresa aumente a captação de clientes. Percebe-se também, que a promoção de vendas pode oferecer ao cliente uma boa razão para mudar de marca, visto que o consumidor tende a considerar o produto na oferta, repensando suas preferências e ponderando os benefícios oferecidos. Por fim, infere-se que a promoção de vendas pode influenciar no processo decisório e gerar forte incentivo à compra.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-08-11T13:04:21Z No. of bitstreams: 1 SamerRolimAmiraMalacarne.pdf: 1478511 bytes, checksum: a2fde9a13c016faa9ecabbfda75f1925 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-11T13:04:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SamerRolimAmiraMalacarne.pdf: 1478511 bytes, checksum: a2fde9a13c016faa9ecabbfda75f1925 (MD5) Previous issue date: 2014-08-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPromoção de vendaspt_BR
dc.subjectSales promotionen
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectBuy decisionen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA Influência da promoção de vendas na decisão de compra dos consumidores: um estudo na empresa exata materiais para construçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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