Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3803
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Galão, Fabiano Palhares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7717775646024629pt_BR
dc.contributor.referee1Casarotto, Eduardo Luis-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4633102509901694pt_BR
dc.contributor.referee2Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.creatorSouza, Suzani Angela de-
dc.date.accessioned2020-08-11T13:05:57Z-
dc.date.available2020-08-11T13:05:57Z-
dc.date.issued2014-12-12-
dc.identifier.citationSOUZA, Suzani Angela de. Atributos valorizados pelos consumidores na escolha de um supermercado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3803-
dc.description.abstractOver the last decades retailing has undergone several transformations and assuming an important role in the Brazilian economy. Among the various retail formats, one that stands out is the food retail, particularly supermarket sector that mostly resemble in shape to meet the consumer, the products offered, the prices in the store layout, among other aspects . This characteristic makes the supermarket industry that consumers can choose where to shop for according to the attributes offered by each supermarket. The objective of this study is to identify which attributes are valued and influence consumers in decision making for choosing a supermarket and shopping venue. This research is characterized by an exploratory study of quantitative character, being developed in two stages: a literature review and field research. The survey was conducted in the town of Fatima South MS. The type of sample used was non-probability convenience sample. The data collection instrument used was a questionnaire, to which 300 people responded. Besides identifying the consumers as well as the purchasing profile, the study showed that the price is the most important attribute in choosing a supermarket and shopping venue. But price alone does not attract or keep customers, as well as the consumer wants to be treated well and be in a clean and pleasant environment to shop for low price.en
dc.description.resumoAo longo das últimas décadas o varejo vem passando por diversas transformações e assumindo um papel importante na economia brasileira. Dentre os vários formatos de varejo, um que se destaca é o varejo alimentício, em especial o setor supermercadista que em sua maioria, se assemelham na forma de atender o consumidor, nos produtos oferecidos, nos preços, no layout da loja, dentre outros aspectos. Essa característica do setor supermercadista faz com que os consumidores possam escolher o local para realizar suas compras de acordo com os atributos oferecidos por cada supermercado. O objetivo deste trabalho é identificar quais atributos são valorizados e influenciam os consumidores no processo de decisão de escolha de um supermercado como local de compras. A presente pesquisa caracteriza-se por um estudo exploratório de caráter quantitativo, sendo desenvolvida em duas etapas: a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. A pesquisa foi realizada na cidade de Fátima do Sul – MS. O tipo de amostra utilizada foi a amostra não probabilística por conveniência. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário, aos quais 300 pessoas responderam. Além de identificar o perfil dos consumidores, assim como o perfil de compras, o estudo mostrou que o preço é o atributo de maior relevância na escolha de um supermercado como local de compras. Mas o preço por si só não atrai ou mantem o cliente, pois além de preço baixo o consumidor deseja ser bem atendido e estar em um ambiente limpo e agradável para realizar suas compras.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-08-11T13:05:57Z No. of bitstreams: 1 SuzaniAngeladeSouza.pdf: 1031894 bytes, checksum: d1855302b6a1a0cd651ea101c7d98b41 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-11T13:05:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SuzaniAngeladeSouza.pdf: 1031894 bytes, checksum: d1855302b6a1a0cd651ea101c7d98b41 (MD5) Previous issue date: 2014-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectRetail tradeen
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectConsumersen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleAtributos valorizados pelos consumidores na escolha de um supermercadopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SuzaniAngeladeSouza.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.