Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4024
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Aquino, Juliana Maria de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4826642580306424pt_BR
dc.contributor.referee1Schlindwein, Madalena Maria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5051115183969507pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Pedro Rodrigues de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2027376969941649pt_BR
dc.creatorArantes, Rafael Pires-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5382290579320838pt_BR
dc.date.accessioned2020-09-04T12:11:48Z-
dc.date.available2020-09-04T12:11:48Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationARANTES, Rafael Pires. Alunos de escola de tempo integral apresentam melhores resultados escolares?: uma avaliação das escolas do município de Dourados/MS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4024-
dc.description.abstractEducation is improving in Brazil, but the results are still below the average observed in developed countries. This work aims to analyze, from the School Census data, the performance of public schools participating in the program More Education, federal program wants to propose the extension of the school day. It is intended to compare the schools participating in the program and schools not participating in the city of Dourados / MS. The methodology comprises a descriptive analysis and the mean difference test. Seeking to understand the reality of the participants of this program a field survey was carried out in some educational units, The results showed that schools participating in the program did not show an improvement in his approval ratings. But it is believed that the program is related to social benefits to students participating, among the main problems encountered was the lack of adequate infrastructure.en
dc.description.resumoA educação está melhorando no Brasil, mas os resultados ainda estão aquém das médias observadas em países desenvolvidos. Este trabalho tem como objetivo analisar, a partir dos dados do Censo Escolar, o desempenho das escolas públicas que participam do programa Mais Educação, programa federal quer propõe a ampliação da jornada escolar. Pretende-se comparar as escolas participantes do programa e as escolas não participantes, na cidade de Dourados/MS. A metodologia utilizada compreende uma análise descritiva e o teste de diferença de médias. Buscando entender a realidade dos participantes deste programa, também foi realizada uma pesquisa de campo em algumas unidades educacionais. Entre os problemas encontrados na pesquisa de campo, o principal foi a falta de infraestrutura adequada. Os resultados do estudo mostraram que as escolas participantes do programa não apresentaram uma melhora em suas taxas de aprovação. Porém, acredita-se que o programa esteja relacionado a benefícios sociais aos alunos participantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-09-04T12:11:48Z No. of bitstreams: 1 RafaelPiresArantes.pdf: 665057 bytes, checksum: 3e7b2b285f48aad4197c3df326cf668f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-04T12:11:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RafaelPiresArantes.pdf: 665057 bytes, checksum: 3e7b2b285f48aad4197c3df326cf668f (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educaçãopt_BR
dc.subjectDesempenho escolarpt_BR
dc.subjectSchool performanceen
dc.subjectDourados (Mato Grosso do Sul)pt_BR
dc.subjectEducação em tempo integralpt_BR
dc.subjectFull time educationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleAlunos de escola de tempo integral apresentam melhores resultados escolares?: uma avaliação das escolas do município de Dourados/MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RafaelPiresArantes.pdf649,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.