Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4289
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Galão, Fabiano Palhares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7717775646024629pt_BR
dc.creatorArruda, Nathália Gabriel de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3244645996557133pt_BR
dc.date.accessioned2020-10-20T12:08:55Z-
dc.date.available2020-10-20T12:08:55Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationARRUDA, Nathália Gabriel de. Made in Brazil “todo mundo usa”?: efeito país de origem na imagem da marca de sandálias Havaianas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) – Faculdade de Direito e Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4289-
dc.description.abstractThis article aims to identify whether international consumers are sensitive to the country of origin as its associative element being the brand image and the image they perceive in relation to that country does or does not affect their purchasing decision regarding foreign brands. In order to achieve the results, the brand of Brazilian sandals Havaianas was used as reference. In addition to literature review, the methodology included a questionnaire, with the targets being people between 18 and 30 years linked to AIESEC. It was found that, although not being the feature that most influences the purchase decision process, international consumers like to know the country of origin of the brand. In the absence of stronger associations with the brand, the country of origin is used as an evidence of the benefits that it can offer.en
dc.description.resumoEste artigo objetiva identificar se consumidores internacionais são sensíveis ao país de origem como elemento associativo a imagem da marca e se a imagem que percebem em relação a esse país influi ou não em sua decisão de compra em relação as marcas estrangeiras. A fim de se atingir os resultados, utilizou-se como referencial a marca de sandálias brasileira Havaianas. Além de revisão bibliográfica, a metodologia utilizada incluiu a aplicação de questionário, tendo como público alvo jovens de 18 a 30 anos, vinculados a AIESEC. Constatou-se que, mesmo não sendo a característica que mais influi no processo de decisão de compra, para este caso, os consumidores internacionais gostam de saber o país de origem da marca. Na ausência de associações mais fortes em relação à marca o país de origem é utilizado como indício dos benefícios que essa pode oferecer.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-10-20T12:08:54Z No. of bitstreams: 1 NathaliaGabrieldeArruda - restrito.pdf: 606255 bytes, checksum: 11275c592b9266d2e29ad4003cb44c1d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-20T12:08:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NathaliaGabrieldeArruda - restrito.pdf: 606255 bytes, checksum: 11275c592b9266d2e29ad4003cb44c1d (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direito e Relações Internacionaispt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectBranden
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISpt_BR
dc.titleMade in Brazil “todo mundo usa”?: efeito país de origem na imagem da marca de sandálias Havaianaspt_BR
dc.title.alternativeMade in Brazil “everyone wears them”? country of origin effect in Havaianas’ flip-flop branden
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Relações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NathaliaGabrieldeArruda - restrito.pdf592,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.