Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4304
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Caldarelli, Carlos Eduardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1381388892281691pt_BR
dc.creatorFerrari Neto, Adolpho-
dc.date.accessioned2020-10-21T12:00:27Z-
dc.date.available2020-10-21T12:00:27Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationFERRARI NETO, Adolpho. Estudo sobre a formação de filas no atendimento de agências bancárias. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4304-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é analisar o motivo pelo qual formam-se filas no atendimento bancário, destacando os motivos que levam as pessoas a enfrentarem filas enquanto podem utilizar os serviços de auto-atendimento através dos terminais eletrônicos, a opinião delas sobre o auto-atendimento e como elas vêm o atendimento presencial. A metodologia classifica-se como exploratória qualitativa, com aplicação de questionários. Os resultados mostram que tanto nos bancos públicos como privados a formação de filas é uma constante, pois os clientes preferem efetuar seus pagamentos de contas direto no caixa interno das agências bancárias (55% público e 30% privado) ou em lotéricas (40% público e 70% privado). Conclui-se que os bancos precisam investir em esclarecimentos aos clientes sobre a utilização do auto-atendimento, bem como em maior número de profissionais que orientem as pessoas nas filas para que usem os terminais eletrônicos ao invés de ficarem esperando para serem atendidos pelos caixas internos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-10-21T12:00:27Z No. of bitstreams: 1 AdolphoFerrariNeto - restrito.pdf: 347105 bytes, checksum: f660b9bdc85c4ac849b520fc1f88b117 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-21T12:00:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AdolphoFerrariNeto - restrito.pdf: 347105 bytes, checksum: f660b9bdc85c4ac849b520fc1f88b117 (MD5) Previous issue date: 2010en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectTeoria das Filaspt_BR
dc.subjectQueuing theoryen
dc.subjectBanco (Instituição financeira)pt_BR
dc.subjectBanks and bankingen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleEstudo sobre a formação de filas no atendimento de agências bancáriaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AdolphoFerrariNeto - restrito.pdf338,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.