Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4305
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Metodologia para gerenciamento de projetos de eventos culturais: uma proposta para a Coordenadoria de Cultura da UFGD
Autor(es): Schwingel, Ângela Watte
Primeiro Orientador: Gohr, Cláudia Fabiana
metadata.dc.contributor.referee1: Santos, Luciano Costa
metadata.dc.contributor.referee2: Talamini, Edson
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma metodologia singular para a gestão de projetos culturais da UFGD, a fim orientar e facilitar os processos de planejamento e execução dos mesmos na área de eventos. Assim, com base na revisão da literatura sobre gestão de projetos e organização de eventos, serão apresentadas algumas diretrizes para auxiliar a Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados na administração dos projetos dentro do setor. A pesquisa pode ser caracterizada como qualitativa, sendo desenvolvida através de pesquisa bibliográfica, análise documental e estudo de caso. A coleta de dados foi realizada por meio de observação participante e entrevista semi-estruturada (Apêndice A e B). A análise dos dados foi feita por meio de análise de conteúdo. Pôde-se concluir, por meio da pesquisa, a necessidade de implantação do modelo proposto, visto que o gerenciamento de projetos voltado para eventos na Coordenadoria de Cultura da UFGD é baseado somente na experiência.
Palavras-chave: Gestão de projetos
Project management
Universidade Federal da Grande Dourados
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: SCHWINGEL, Ângela Watte. Metodologia para gerenciamento de projetos de eventos culturais: uma proposta para a Coordenadoria de Cultura da UFGD. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4305
Data do documento: 2010
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AngelaWatteSchwingel - restrito.pdf502,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.