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http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4321
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Camilo Junior, Celso Gonçalves | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6776569904919279 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Iaione, Fábio | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5920220519650965 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Odakura, Valguima Victoria Viana Aguiar | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0165414661753032 | pt_BR |
dc.creator | Terassaka, Rodrigo Minoru | - |
dc.creator | Felipe, Valdir Marcos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6189940723095137 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-10-22T12:30:11Z | - |
dc.date.available | 2020-10-22T12:30:11Z | - |
dc.date.issued | 2009-12-15 | - |
dc.identifier.citation | TERASSAKA, Rodrigo Minoru; FELIPE, Valdir Marcos. Plataformas e API´s para o desenvolvimento de jogos em dispositivos móveis. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Análise de Sistemas) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4321 | - |
dc.description.resumo | Os Jogos para celulares vêm apresentando um surpreendente grau de evolução tecnológica nos últimos anos. Ferramentas e técnicas computacionais sofisticadas, têm surgido para serem empregadas no desenvolvimento de jogos direcionados a estes dispositivos. Neste trabalho será apresentado um levantamento bibliográfico das plataformas: Java, Qualcomm Brew, Symbian, Dot Net e Flash, com foco na tecnologia para celulares. O capítulo 1, apresenta o crescimento da telefonia celular no Brasil, o crescimento da industria de fabricantes de aparelhos de telefone móveis. Neste capítulo são apresentados também os objetivos gerais e específicos e a metodologia usada para este trabalho. No capítulo 2, serão abordadas as plataformas utilizadas em dispositivos móveis e suas principais características. No capítulo 3, serão abordados os recursos oferecidos por cada plataforma, para o desenvolvimento de jogos para estes dispositivos. O capítulo 4, apresenta uma análise das tecnologias, com base nas bibliografias estudadas, para identificar a que melhor se enquadra, na portabilidade, manutenibilidade e reuso do mesmo. Ainda no mesmo, é apresentado o jogo da memória, sua finalidade, seu desenvolvimento e utilização. No capítulo 5, será feita a conclusão deste trabalho, apresentado as dificuldades encontradas durante o mesmo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-10-22T12:30:11Z No. of bitstreams: 1 RodrigoMinoruTerassaka - ValdirMarcosFelipe - restrito.pdf: 363093 bytes, checksum: 47a08fa493703bac125bb28ac7e066fc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-10-22T12:30:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RodrigoMinoruTerassaka - ValdirMarcosFelipe - restrito.pdf: 363093 bytes, checksum: 47a08fa493703bac125bb28ac7e066fc (MD5) Previous issue date: 2009-12-15 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Jogos em dispositivo móvel | pt_BR |
dc.subject | Mobile games | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | pt_BR |
dc.title | Plataformas e API´s para o desenvolvimento de jogos em dispositivos móveis | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Análise de Sistemas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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