Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4326
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Sistema web e móvel para informatização do Programa de Saúde Mental no município de Dourados, MS
Autor(es): Ramos, Rhafael Soares
Alves, Sidney Gomes
Primeiro Orientador: Camilo Junior, Celso Gonçalves
metadata.dc.contributor.referee1: Iaione, Fábio
metadata.dc.contributor.referee2: Odakura, Valguima Victoria Viana Aguiar
Resumo: Esse projeto destina-se a desenvolver um sistema que auxilie no processo de informatização da unidade CAPS-ad pertencente ao Programa de Saúde Mental do município de Dourados - MS, que atualmente não dispõe de qualquer recurso tecnológico para controle das informações referentes aos pacientes atendidos, dificultando assim o estabelecimento de um perfil dos pacientes e o desenvolvimento de estratégias diferenciadas que contribuam para uma melhoria na qualidade do serviço prestado. O sistema é constituído de dois módulos: Web que é responsável pelo cadastro e manipulação dos dados dos pacientes da unidade e o módulo Móvel que permite ao usuário cadastrado no sistema, utilizando-se de um dispositivo móvel (celular), ter acesso a determinadas informações de pacientes cadastrados pelo módulo Web. Para realização desse projeto foi feita uma revisão bibliográfica referente à problemática da Saúde Mental, bem como a linguagem Java e suas plataformas, além de levantamento de requisitos através de entrevistas com profissionais do CAPS-ad. Através desse projeto será possível constituir uma base de dados que permitirá desenvolver atendimentos baseados na demanda e perfil das pessoas que buscam o serviço e na busca da reinserção dos usuários do serviço na sociedade, propiciando qualidade no atendimento e benefícios a toda a sociedade.
Palavras-chave: Saúde mental
Mental health
Desenvolvimento web
Web site development
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
Citação: RAMOS, Rhafael Soares; ALVES, Sidney Gomes. Sistema web e móvel para informatização do Programa de Saúde Mental no município de Dourados, MS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2009.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4326
Data do documento: 23-Nov-2009
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RhafaelSoaesRamos - SidneyGomesAlves - restrito.pdf9,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.