Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4609
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Romero, Enrique Duarte-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6524287739734094pt_BR
dc.contributor.referee1Mendonça, Lana Aquino Guedes de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3080558394449112pt_BR
dc.contributor.referee2Chiariello, Caio Luis-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6858881569501075pt_BR
dc.creatorGomes, Rogerio-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1093175917376641pt_BR
dc.date.accessioned2021-08-31T21:29:50Z-
dc.date.available2021-08-31T21:29:50Z-
dc.date.issued2021-05-28-
dc.identifier.citationGOMES, Rogério. Layout e design: como impacta na tomada de decisão dos consumidores e empresários na cidade de Dourados – Mato Grosso do Sul. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4609-
dc.description.abstractThe consumer population is used to choose products from brands already established in the market, which makes it difficult for new companies to emerge. In this context, marketing strategies are important tools to attract consumer attention. This work aims to discuss the importance of product layout and branding in effectively implementing small and mediumsized companies. Two questionnaires were made with closed questions. The data presented was collected using the Google Forms tool. The survey was divided into two groups; businessmen and consumers. They were asked about the importance of good visibility of products at the time of purchase, and gave opinions on the relationship between the company's visual identity and the quality of the service. The consumer is demanding at the time of purchase and gives due importance to the requirements of layout, packaging and standardization of the visual identity of the companies. Visual identity proved to be a factor considered when making a purchase decision. Bringing the consumer's vision to the entrepreneur, reveals the real importance of identity as a mechanism to be considered for increasing sales. Entrepreneurs realize the need-to-know visual marketing. The greater the differential of a product in terms of study of packaging design, the greater the chance that it will go to the consumer's cart.en
dc.description.resumoA população consumidora está habituada a optar por produtos de marcas já consagradas no mercado, o que dificulta o surgimento de novas empresas. Nesse contexto, as estratégias de marketing são ferramentas importantes para chamar atenção do consumidor. Esse trabalho tem o objetivo de discutir a importância do layout de produtos e branding na efetivação do sucesso na implantação de pequenas e médias empresas. Foram feitos dois questionários com perguntas fechadas. Os dados apresentados foram coletados com a utilização da ferramenta Google Forms. A pesquisa foi dividida em dois grupos, o de empresários e o de consumidores. Eles foram questionados quanto à importância de uma boa visibilidade de produtos na hora da compra, e deram opiniões sobre a relação da identidade visual da empresa com a qualidade do serviço. O consumidor é exigente na hora da compra e dá a devida importância aos quesitos de layout, embalagem e padronização da identidade visual das empresas. Identidade visual se mostrou sendo um fator considerado na hora da decisão de compra. Trazer a visão do consumidor para o empresário, revela a real importância da identidade como um mecanismo a ser considerado para o aumento de vendas. Os empresários percebem a necessidade de conhecer o marketing visual. Quanto maior for o diferencial de um produto em ternos de estudo do design da embalagem, maior será a chance de o mesmo ir para o carrinho do consumidor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2021-08-31T21:29:50Z No. of bitstreams: 1 RogerioGomes.pdf: 1474634 bytes, checksum: d7249eb81a38b998091aeb01a9e66d8b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-31T21:29:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RogerioGomes.pdf: 1474634 bytes, checksum: d7249eb81a38b998091aeb01a9e66d8b (MD5) Previous issue date: 2021-05-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectTomada de decisãoen
dc.subjectDecision makingpt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectVisual identityen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleLayout e design: como impacta na tomada de decisão dos consumidores e empresários na cidade de Dourados – Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.title.alternativeLayout and design: how it impacts on the decision making of consumers and entrepreneurs in the city of Dourados – Mato Grosso do Sulen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RogerioGomes.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.