Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4643
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Odakura, Valguima Victoria Viana Aguiar-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0165414661753032pt_BR
dc.contributor.referee1Barvinski, Carla Adriana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2994481069591021pt_BR
dc.contributor.referee2Machado, Eliany Salvatierra-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9514076768463655pt_BR
dc.creatorLopes, Emely Vitória Vasconcelos Albernaz-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6082875825651722pt_BR
dc.date.accessioned2021-11-22T01:20:22Z-
dc.date.available2022-01-10-
dc.date.available2021-11-22T01:20:22Z-
dc.date.issued2021-05-14-
dc.identifier.citationLOPES, Emely Vitória Vasconcelos Albernaz. Equidade de gênero de forma integrada ao letramento digital. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Computação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4643-
dc.description.abstractThis paper presents the GoGirls project, which addresses gender equity in conjunction with digital literacy. The objective is to contribute to the empowerment of girls and boys in elementary school, in extension actions, through activities using Web 2.0 tools. The GoGirls website is built within the concept of learning objects, thus constituting itself as a digital tool to support the education. The GoGirls website was evaluated by potential appliers of its contents in projects. The evaluation was about usability and content issues and showed promising results.en
dc.description.resumoNeste trabalho é apresentado o projeto GoGirls, que aborda equidade de gênero em conjunto com letramento digital. O objetivo é contribuir para o empoderamento de meninas e meninos no ensino fundamental, em ações de extensão, através de oficinas com atividades utilizando ferramentas Web 2.0. O site GoGirls é construído dentro da concepção de Objetos de Aprendizagem (OAs), constituindo-se dessa forma, como uma ferramenta digital de apoio à educação. O site foi submetido a avaliação de usabilidade por potenciais aplicadores do OA, que o consideraram adequado para a finalidade do projeto.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2021-11-22T01:20:22Z No. of bitstreams: 1 Documento Embargado_EmelyVitoriaVasconelosAlbernazLopes.pdf: 45668 bytes, checksum: 3fce1038aa9e126c9037190a5bb03ec7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-22T01:20:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Documento Embargado_EmelyVitoriaVasconelosAlbernazLopes.pdf: 45668 bytes, checksum: 3fce1038aa9e126c9037190a5bb03ec7 (MD5) Previous issue date: 2021-05-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectGender identityen
dc.subjectEducação básica - ensino médiopt_BR
dc.subjectHigh educationen
dc.subjectLetramento digitalpt_BR
dc.subjectComputer literacyen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.titleEquidade de gênero de forma integrada ao letramento digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EmelyvitóriaVasconcelosAlbernazLopes.pdf814,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.