Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4648
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O Uso das técnicas de elicitação de requisitos e processos de software na prototipação de aplicativos mobile
Título(s) alternativo(s): The Use of requirements elicitation techniques and software processes in the prototyping of mobile applications
Autor(es): Kronbauer, Jônathan Schutz
Pereira, Rafael Rodighero
Primeiro Orientador: Ruiz, Evanise Araujo Caldas
metadata.dc.contributor.referee1: Felipe, Rosenilda Marques da Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Carbone, Felipe José
Resumo: Este trabalho tem como objetivo utilizar das técnicas de elicitação de requisitos questionário e card sorting, além do modelo de processo de software prototipação para a criação de um protótipo de um aplicativo mobile que visa o auxílio estudantil durante e pós-pandemia. As técnicas foram utilizadas de forma remota, com foco na coleta de requisitos e na organização do aplicativo, sendo utilizado o software SynCaps v3 para análise dos resultados do card sorting, do Astah UML para criação de diagramas, e da plataforma Marvel app para criação do protótipo final.
Abstract: This work aims to use the requirements elicitation techniques questionnaire and card sorting, in addition the software process model prototyping for the creation of a prototype of a mobile application aimed at student aid during and post-pandemic. The techniques were used remotely, focusing on requirements collecting and organizing the application, using SynCaps v3 software for card sorting results analysis, Astah UML for diagrams creation, and Marvel app for creating the final prototype.
Palavras-chave: Aplicativo móvel
Mobile apps
Software - desenvolvimento
Computer software - development
Estudante - atividades
Student activities
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::ENGENHARIA DE SOFTWARE
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
Citação: KRONBAUER, Jônathan Schutz; PEREIRA, Rafael Rodighero. O Uso das técnicas de elicitação de requisitos e processos de software na prototipação de aplicativos mobile. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Computação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4648
Data do documento: 12-Mai-2021
Aparece nas coleções:Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JonathanSchutzKronbauer_RafaelRodigheroPereira.pdf1,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.