Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4735
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Narciso Bastos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8591563148610577pt_BR
dc.contributor.referee2Lopes, Antonio Carlos Vaz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6678706191564914pt_BR
dc.creatorOliveira, Elvis Mendes de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4872502557225396pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-11T12:00:39Z-
dc.date.available2022-02-11T12:00:39Z-
dc.date.issued2021-12-01-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Elvis Mendes de. O Impacto da mídia digital no comportamento dos consumidores de produtos das pequenas empresas no município de Dourados – MS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4735-
dc.description.abstractpersonal and more virtual, stimulating the desire to buy. So the objective of this work is to evaluate how advertising through social networks OR DIGITAL MEDIA has influenced the consumer about acquisition or not of salable products and how the entrepreneurs began to respond to such a change in behavior of customers. This work used exploratory documentary research and field research. A focused questionnaire was developed. in the behavioral analysis of the digital entrepreneur and consumer of Dourados/MS, through NetForms. 151 were returned responses from consumers and 36 responses from the group of entrepreneurs. Digital media, as objects of analysis, provide the possibility and reach more and more niches comprehensive for local businesses, providing opportunities for the growth of companies. The clothing and apparel sector is what attracts the most Golden consumers for the digital platforms of marketing of products and services.en
dc.description.resumoA comunicação do comerciante com seus clientes tornou-se menos pessoal e mais virtual, estimulando o desejo de compra. Assim, o objetivo deste trabalho é avaliar em como a propaganda por meio de redes sociais OU MIDIA DIGITAL tem influenciado o consumidor sobre aquisição ou não de produtos comercializáveis e como os empreendedores passaram a atender tal mudança de comportamento dos clientes. Este trabalho utilizou da pesquisa exploratória documental e da pesquisa de campo. Foi desenvolvido um questionário com foco na análise comportamental do empreendedor e do consumidor digital de Dourados/MS, por meio do NetForms. Foram retornados 151 respostas dos consumidores e 36 respostas do grupo de empreendedores. Os meios digitais, como objetos de análise, proporcionam possibilidade e atingimento de nichos cada vez mais abrangentes para comércios locais, oportunizando o crescimento das empresas. O setor de roupas e vestuários é o que mais atrai os consumidores douradenses para as plataformas digitais de comercialização de produtos e serviços.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2022-02-11T12:00:39Z No. of bitstreams: 1 ElvisMendesdeOliveira.pdf: 829276 bytes, checksum: d8fa3a5e5e302405550bdf5ad24192e1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-11T12:00:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ElvisMendesdeOliveira.pdf: 829276 bytes, checksum: d8fa3a5e5e302405550bdf5ad24192e1 (MD5) Previous issue date: 2021-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectredes sociaispt_BR
dc.subjectsocial networksen
dc.subjectmarketing digitalpt_BR
dc.subjectdigital marketingen
dc.subjectcomportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectconsumer behavioren
dc.subjectempreendedorismopt_BR
dc.subjectentrepreneurshipen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleO Impacto da mídia digital no comportamento dos consumidores de produtos das pequenas empresas no município de Dourados – MSpt_BR
dc.title.alternativeThe Impact of digital media in small enterprises consumers behaviour on Dourados city/MSen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ElvisMendesdeOliveira.pdf809,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.