Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4739
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Vasconcelos, Paulo Sérgio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1981297838530523pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Vera Luci de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8408015140460052pt_BR
dc.contributor.referee2Mendonça, Jane Corrêa Alves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8439393300744502pt_BR
dc.creatorSangüino, Jéssica Elaine-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8388217107934966pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-11T15:21:23Z-
dc.date.available2022-02-11T15:21:23Z-
dc.date.issued2021-11-22-
dc.identifier.citationSANGÜINO, Jéssica Elaine. Estudo da estratégia adotada por instituição financeira considerando os fatores de análise interna e externa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4739-
dc.description.abstractStrategies are actions planned by public and private organizations, with and without profit that can be taken or not, and are intended to achieve the so-called competitive advantage. Cooperatives, like other organizations, need to plan and implement strategies due to changes in environments that constantly occur. There are several ways these can be formulated. The market undergoes constant changes that influence the organization with exposure to various external and internal factors. Due to their complexity and scope, these factors make it difficult for organizations to build strategies, including financial institutions. This course conclusion work analyzed the situation of a credit cooperative operating nationwide, but only in relation to the branch in Dourados and region, considering its expansion strategy. The result obtained indicates that the institution in Dourados currently has as its main focus, the cooperative and the dissemination of the cooperative culture, with the objective of leveraging the cooperative and growth within the cooperative's area of operation, always maintaining a differentiated and agile service. In the process of external analysis of this cooperative, it was noticed that the factors that currently impact the most on the formulation are economic and social factors, and in the internal analysis process the factors that most impact on the formulation are training with training and qualification in products and services.en
dc.description.resumoEstratégias são ações planejadas pelas organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos que podem ser tomadas ou não, e tem o intuito de conseguir a chamada vantagem competitiva. As cooperativas, assim como outras organizações, necessitam planejar e implantar estratégias devido a mudanças nos ambientes que ocorrem constantemente. Há várias formas destas serem formuladas. O mercado passa por constantes mudanças que influenciam a organização com a exposição a diversos fatores externos e internos. Pela complexidade e abrangência tais fatores são dificultadores para a construção de estratégias pelas organizações, inclusive as instituições financeiras. Este trabalho de conclusão de curso analisou a situação de uma cooperativa de crédito de atuação nacional, porém somente em relação à agência de Dourados e região, considerando sua estratégia de expansão. O resultado obtido indica que a instituição de Dourados tem atualmente como foco principal, o cooperado e a disseminação da cultura cooperativista e como objetivo a alavancagem da cooperativa e o crescimento dentro da área de atuação da cooperativa mantendo sempre o diferenciado e ágil atendimento. No processo de análise externa desta cooperativa foi percebido que os fatores que mais a impactam atualmente na formulação são os fatores econômicos e sociais e no processo de análise interna os fatores que mais impactam na formulação são a capacitação com treinamento e capacitação nos produtos e serviços.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2022-02-11T15:21:23Z No. of bitstreams: 1 JéssicaElaineSangüino.pdf: 1156141 bytes, checksum: e24248b9e6110aa5eba52065206f20cf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-11T15:21:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JéssicaElaineSangüino.pdf: 1156141 bytes, checksum: e24248b9e6110aa5eba52065206f20cf (MD5) Previous issue date: 2021-11-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCooperativaspt_BR
dc.subjectCooperativesen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectCompetitivenessen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleEstudo da estratégia adotada por instituição financeira considerando os fatores de análise interna e externapt_BR
dc.title.alternativeStudy of the strategy adopted by financial institution considering the internal and external analysis factorsen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JéssicaElaineSangüino.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.