Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4741
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee1Hall, Rosemar José-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7624444891584011pt_BR
dc.contributor.referee2Almeida, Vera Luci de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8408015140460052pt_BR
dc.creatorOliveira, Josiane Lima de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6444491553906352pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-11T16:40:05Z-
dc.date.available2022-02-11T16:40:05Z-
dc.date.issued2021-11-30-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Josiane Lima de. Percepção de confiança e atributos de compras no e-commerce em lojas de departamento pelos consumidores de Laguna Carapã/MS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4741-
dc.description.abstractE-commerce has been changing the way in which consumers make their purchases, as they are always looking for practicality and the best price, consequently, when shopping, the consumer can demonstrate different behaviors, as well as fear in making online purchases. Some consumers have some resistance to online shopping due to the fact of not trusting the internet, fear of releasing their personal data, considering the current scenario in which technology is available to the consumer, making online purchases easier quickly. Thus, this study aimed to analyze the behavior of consumers in Laguna Carapã/MS who shop online in department stores and how much they trust the service provided by the stores where they shop. The necessary data for the elaboration of the research were collected through a questionnaire with closed questions. In general, from the survey data presented, most respondents had great experiences in shopping online in department stores, thus it is clear that e-commerce has been gaining more and more space and conquering more and more consumers every day. As it is a small town in the interior, consumers tend to shop over the internet for several reasons, one of which is that the city does not have a variable range of products, causing consumers to shop online from the comfort of their homes.en
dc.description.resumoO e-commerce vem mudando a forma em que os consumidores realizam suas compras, pois os mesmos estão sempre em busca de praticidade e melhor preço, consequentemente ao realizar compras o consumidor pode demonstrar diferentes comportamentos, bem como o receio na realização de compras online. Alguns consumidores possuem certa resistência em relação a compras online pelo quesito da não confiança na internet, no medo de liberar seus dados pessoais, considerando o cenário hodierno no qual a tecnologia está à disposição do consumidor, sendo mais fácil a realização de compras na modalidade online de forma rápida. Desta forma, o presente estudo teve como objetivo analisar o comportamento dos consumidores de Laguna Carapã/MS que realizam compras pela internet em lojas de departamentos e o quão confiam no serviço prestado pelas lojas em que compram. Os dados necessários para elaboração da pesquisa foram coletados através de um questionário com questões fechadas. De maneira geral, pelos dados da pesquisa apresentados, a maioria dos respondentes tiveram ótimas experiências na realização de compras online em lojas de departamento, dessa forma percebe-se que o comércio eletrônico vem ganhando cada vez mais seu espaço e conquistando a cada dia mais consumidores. Visto que é uma pequena cidade do interior, os consumidores tendem a realizar compras pela internet por vários motivos, um deles é que a cidade não possui uma gama de produtos variáveis, fazendo com que os consumidores recorram a compras pela internet no conforto de suas casas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2022-02-11T16:40:05Z No. of bitstreams: 1 JosianeLimadeOliveira.pdf: 1518223 bytes, checksum: 281020980396d8f4c111170524681cec (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-11T16:40:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JosianeLimadeOliveira.pdf: 1518223 bytes, checksum: 281020980396d8f4c111170524681cec (MD5) Previous issue date: 2021-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectElectronic commerceen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectInformation technologyen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titlePercepção de confiança e atributos de compras no e-commerce em lojas de departamento pelos consumidores de Laguna Carapã/MSpt_BR
dc.title.alternativePerception of trust and purchase attributes in e-commerce in department stores by consumers in Laguna Carapã/MSen
dc.title.alternativePercepción de los atributos de confianza y compra en el comercio electrónico de las tiendas por departamento por los consumidores de Laguna Carapã/MSes
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JosianeLimadeOliveira.pdf1,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.