Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4743
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Narciso Bastos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8591563148610577pt_BR
dc.contributor.referee2Lopes, Antonio Carlos Vaz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6678706191564914pt_BR
dc.creatorCampos, Luciane Gabriela Mahl de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6375459028091225pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-14T13:03:41Z-
dc.date.available2022-02-14T13:03:41Z-
dc.date.issued2021-12-12-
dc.identifier.citationCAMPOS, Luciane Gabriela Mahl de. Endomarketing como estratégia de gestão de pessoas em uma cooperativa de trabalho médico em Dourados/MS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4743-
dc.description.abstractThe endomarketing is important the company object of study, because it has its activities performed predominantly by people. The present study aims to present some factors of internal marketing of a medical cooperative of the city of Dourados/MS from its organizational behavior which will enable to analyze the satisfaction of its employees. The work occurred through research through a structured questionnaire with questions addressing the main theme that is the endomarketing, applied at the headquarters of the company for a period of 15 days on different dates. The questions were Assigned scores according to the perception of respondents regarding the satisfaction level of importance and performance of each factor questioned and also on characteristics related to motivation. As an aid tool for a better analysis of the Importance-Performance Matrix of Slack, which brought specific information involving the endomarketing. From the employees point of view, the study showed that some existing factors need improvement actions. However, the level of satisfaction in working in the company is considered good.en
dc.description.resumoO endomarketing se faz importante para a empresa objeto de estudo, pois esta tem as suas atividades exercidas, predominantemente, por pessoas. O presente estudo tem por objetivo apresentar alguns fatores do marketing interno de uma cooperativa de trabalho médico da cidade de Dourados/MS a partir do seu comportamento organizacional o que possibilitará analisar a satisfação dos seus funcionários. O trabalho se deu por meio de pesquisa através de um questionário estruturado com perguntas abordando o tema principal que é o endomarketing, aplicado na sede da empresa pelo período de 15 dias em datas distintas. Às questões foram atribuídas notas de acordo com a percepção dos respondentes quanto ao nível de satisfação de importância e desempenho de cada fator questionado e, ainda, sobre características relacionadas à motivação. Como ferramenta de auxílio para uma melhor análise dos fatores da pesquisa desenvolvida, foi aplicado aos dados o método de análise da Matriz Importância-desempenho de Slack, o que trouxe informações específicas que envolvem o endomarketing. Sob o ponto de vista dos colaboradores, o estudo mostrou que alguns fatores existentes necessitam de ações de melhoria. No entanto, o nível de satisfação em trabalhar na empresa é consideração bom.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2022-02-14T13:03:30Z No. of bitstreams: 1 LucianeGabrieleMahldeCampos.pdf: 1283094 bytes, checksum: ee7594d031336008873289436569e425 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-14T13:03:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LucianeGabrieleMahldeCampos.pdf: 1283094 bytes, checksum: ee7594d031336008873289436569e425 (MD5) Previous issue date: 2021-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectCooperativismo médicopt_BR
dc.subjectMedical cooperationen
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectCorporate cultureen
dc.subjectGestão de desempenhopt_BR
dc.subjectPerformance - managementen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleEndomarketing como estratégia de gestão de pessoas em uma cooperativa de trabalho médico em Dourados/MSpt_BR
dc.title.alternativeEndomarketing as a people management strategy in a medical cooperative in Dourados/MSen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LucianeGabrieleMahldeCampos.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.