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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mendonça, Jane Corrêa Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8439393300744502pt_BR
dc.contributor.referee1Narciso Bastos Gomes, Narciso Bastos Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8591563148610577pt_BR
dc.contributor.referee2Dutra, Fábio Mascarenhas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1193767417072889pt_BR
dc.creatorSantos, Marcia Martins dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1088224098842990pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-09T13:18:13Z-
dc.date.available2023-01-09T13:18:13Z-
dc.date.issued2022-10-31-
dc.identifier.citationSANTOS, Marcia Martins dos. Inovação em serviços: uma análise em padarias em tempo de pandemia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5294-
dc.description.abstractThe COVID-19 pandemic has spread with alarming speed, infected millions of people and brought economic activity to near market standstill os countries around the world imposed severe restrictions on movement to halt the spread of the virus. As health and human costs increased, the economic damage to small and medium businesses, and entrepreneurs, was evident and represented the biggest economic crisis the world has faced in decades. Many micro and small businesses in Brazil faced a similar challenge to home-based, as the corona virus shook much of the local economy and consumers stayed at home to reduce the spread of the virus. To survive in the market, business owners had to adapt to prevailing biosecurity protocols and looked for creative ways to change their service delivery models. It is emphasized that many small companies went bankrupt and others that survived, studied plans to use the innovations, adopted during the pandemic, to generate revenue and new market opportunities, as the economy recovers. In this context, the present work aims to analyze the innovations in services in bakeries in the face of the challenges imposed by the Covid-19 pandemic. For this, documentary research will be carried out.en
dc.description.resumoA pandemia COVID-19 se espalhou com velocidade alarmante, infectou milhões de pessoas e levou a atividade econômica à quase paralisação do mercado, à medida que os países do mundo impunham fortes restrições ao movimento para deter a disseminação do vírus. À medida que a saúde e os custos humanos aumentaram os danos econômicos dos pequenos e médios comércios, e empreendedores, foram evidentes e representou a maior crise econômica que o mundo já enfrentou em décadas. Muitas micro e pequenas empresas do Brasil enfrentaram um desafio semelhante ao domiciliar, quando a corona vírus abalou grande parte da economia local e os consumidores ficaram em casa para reduzir a propagação do vírus. Para sobreviver no mercado, os proprietários de empresas tiveram que se adaptar aos protocolos de biossegurança vigentes e buscaram maneiras criativas de mudar seus modelos de oferecimento de serviços. Enfatiza-se que muitas pequenas empresas faliram e outros que sobreviveram, estudaram planejamentos de uso das inovações, adotadas durante a pandemia, para gerar receita e novas oportunidades de mercado, à medida que a economia se recupera. Neste contexto, o presente trabalho tem por objetivo analisar as inovações em serviços nas padarias frente aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Para isso serão realizadas pesquisas documentais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2023-01-09T13:18:13Z No. of bitstreams: 1 MarciaMartinsdosSantos.pdf: 563484 bytes, checksum: 0bc18825ba4e34e48375dd3a4e486b21 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-09T13:18:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MarciaMartinsdosSantos.pdf: 563484 bytes, checksum: 0bc18825ba4e34e48375dd3a4e486b21 (MD5) Previous issue date: 2022-10-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectCompetitivenessen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectPandemicsen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.titleInovação em serviços: uma análise em padarias em tempo de pandemiapt_BR
dc.title.alternativeInnovation in services: an analysis in bakeries in a pandemic timeen
dc.title.alternativeInnovación en servicios: un análisis en panaderas en tiempo de pandemiaes
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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