Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5398
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bornschlegell, Augusto Salomão-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3608477396510609pt_BR
dc.contributor.referee1Moreira, Bruno Arantes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8553980695172080pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Rodrigo Borges-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6783847794438620pt_BR
dc.creatorEichinger, Everson Soares-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9557379123034633pt_BR
dc.date.accessioned2023-04-11T15:29:48Z-
dc.date.available2023-04-11T15:29:48Z-
dc.date.issued2022-10-31-
dc.identifier.citationEICHINGER, Everson Soares. Projeto, construção e testes preliminares de uma esteira para acoplamento em túnel aerodinâmico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5398-
dc.description.abstractThe work to develop seeks a device to represent the relative movement between the ground and a land vehicle in a wind tunnel. To test the equipment after its construction, in the method of analysis, moment of linear evaluation of the result, and for analysis in the qualitative criterion, the method of analysis of the result was applied. It is concluded that the presence of motion relative to the test body with the model closer to the real problem, however, it is not possible to accurately quantify its influence.en
dc.description.resumoO presente trabalho busca desenvolver um dispositivo para representar o movimento relativo entre o solo e um veículo terrestre em um túnel de vento. Para ateste do equipamento após a sua construção, em caráter quantitativo, foi empregado o método de balanço de momento linear do escoamento, e para análise no âmbito qualitativo, foi aplicado o método de visualização do escoamento. Concluiu-se que a presença do movimento relativo do corpo de teste com o solo torna o modelo mais próximo do problema real, porém, no quesito quantitativo, não foi possível quantificar com precisão a sua influênciapt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2023-04-11T15:29:48Z No. of bitstreams: 1 EversonSoaresEichinger.pdf: 20055921 bytes, checksum: 1b987dacac174e08c448e362faa334ff (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-11T15:29:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EversonSoaresEichinger.pdf: 20055921 bytes, checksum: 1b987dacac174e08c448e362faa334ff (MD5) Previous issue date: 2022-10-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Engenhariapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAerodinâmica veicularpt_BR
dc.subjectVehicle aerodynamicsen
dc.subjectTúnel de ventopt_BR
dc.subjectWind tunnelsen
dc.subjectCorpo de Ahmedpt_BR
dc.subjectAhmed’s bodyen
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::FENOMENOS DE TRANSPORTE::MECANICA DOS FLUIDOSpt_BR
dc.titleProjeto, construção e testes preliminares de uma esteira para acoplamento em túnel aerodinâmicopt_BR
dc.title.alternativeDesign, construction and preliminary tests of a belt for coupling in aerodynamic tunnelen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EversonSoaresEichinger.pdf19,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.