Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5622
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Marcos Meurer da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0380912416983903pt_BR
dc.contributor.referee1Freitas, Larissa Diniz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0762341759642671pt_BR
dc.contributor.referee2Facó, Renata Tilemann-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8060478068617597pt_BR
dc.creatorMelo, Oliver Sanabria de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0400856675936115pt_BR
dc.date.accessioned2023-07-19T14:23:58Z-
dc.date.available2023-07-19T14:23:58Z-
dc.date.issued2021-10-08-
dc.identifier.citationMELO, Oliver Sanabria de. Desenvolvimento de produtos digitais em uma startup foodtech. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5622-
dc.description.abstractStartup is understood as a company in an early stage, which develops a solution on a scalable business model. The company which was analyzed is a startup with a platform business model. At this model, the company has more than one customer to be served, specifically in the studied case three customers: the consumers, content creators and providers. In this sense, digital product development tools were applied to improve the company's business model and build value propositions that serve its content creators. As a methodology, ideation tools and user interviews were utilized to construct a new value proposition. As a final result, two value proposition suggestions for the startup were designed and they were analyzed on its negative and positive impacts. With the designed suggestions, a greater interest on the part of content creators in joining the platform was observed.en
dc.description.abstractStartup se entiende como una empresa en una etapa temprana, que desarrolla una solución sobre un modelo de negocio escalable. La empresa analizada es una startup con modelo de negocio de plataforma. En este modelo, la empresa tiene más de un cliente al que atender, concretamente en el caso estudiado tres clientes: los consumidores, los creadores de contenidos y los proveedores. En este sentido, se aplicaron herramientas de desarrollo de productos digitales para mejorar el modelo de negocio de la empresa y construir propuestas de valor que sirvan a sus creadores de contenido. Como metodología, se utilizaron herramientas de ideación y entrevistas a usuarios para construir una nueva propuesta de valor. Como resultado final, se diseñaron dos sugerencias de propuestas de valor para la startup y se analizaron sus impactos negativos y positivos. Con las sugerencias diseñadas se observó un mayor interés por parte de los creadores de contenido en unirse a la plataforma.es
dc.description.resumoEntende-se uma startup como uma empresa em estágio inicial, que resolve uma solução dentro de um modelo de negócios escalável. A empresa estudada é um startup que tem um modelo de negócios de plataforma. No modelo de plataforma a empresa tem mais de um cliente a ser atendido, sendo no caso do startup estudada, três clientes, os consumidores, os criadores de conteúdo e os fornecedores. Nesse sentido, foram aplicadas ferramentas de desenvolvimento de produtos digitais, para melhorar o modelo de negócios da empresa e construir propostas de valor que atendam aos seus criadores de conteúdo. Como metodologia foram utilizadas ferramentas de ideação e entrevistas com os usuários para construção da nova proposta de valor. Como resultado final foram desenhadas duas sugestões de proposta de valor para a startup, sendo analisadas seus impactos negativos e positivos. Com as sugestões desenhadas foi observado um maior interesse por parte dos criadores de conteúdo em aderir a plataforma.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2023-07-19T14:23:58Z No. of bitstreams: 1 OliverSanabriadeMelo.pdf: 699680 bytes, checksum: 2c9bf941479c391f0e09905e6a1f74ca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-19T14:23:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 OliverSanabriadeMelo.pdf: 699680 bytes, checksum: 2c9bf941479c391f0e09905e6a1f74ca (MD5) Previous issue date: 2021-10-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Engenhariapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProduto digitalpt_BR
dc.subjectDigital productes
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectBusiness planninges
dc.subjectValor de mercadopt_BR
dc.subjectMarket valuees
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de produtos digitais em uma startup foodtechpt_BR
dc.title.alternativeDigital product development in a startup foodtechen
dc.title.alternativeDesarrollo de productos digitales en una startup foodteches
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OliverSanabriadeMelo.pdf683,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.