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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Um Estudo sobre estratégias de gerenciamento em um plano de assistência familiar
Título(s) alternativo(s): Customer loyalty: a management strategies in a family care plan study
La lealtad del cliente: un estudio de estrategias de manejo en un plan de cuidado familiar
Autor(es): Carvalho, Thayná Lorranie de
Primeiro Orientador: Facó, Renata Tilemann
metadata.dc.contributor.referee1: Freitas, Larissa Diniz
metadata.dc.contributor.referee2: Camparotti, Carlos Eduardo Soares
Resumo: A capacidade de criação de valor para os clientes através utilização de estratégias vinculadas ao marketing de relacionamento está diretamente vinculada à competitividade no mercado atual, uma vez que o portfólio de produtos e serviços oferecidos pelas empresas são cada vez mais similares. Para isso, é necessário além de conhecer o cliente, capturar, analisar e reagir às demandas do mercado com rapidez de modo que crie laços e mantenha um relacionamento com esse consumidor, fidelizando-o à marca. O objetivo desse trabalho é propor por meio de um estudo de caso de caráter exploratório um conjunto de ações em busca da fidelização dos clientes de um plano de assistência familiar a partir da utilização de ferramentas de marketing. Para alcançar o objetivo do estudo, foram aplicadas as seguintes ferramentas: 4 p’s, 5 forças de porter e matriz FOFA, sendo os resultados obtidos imprescindíveis para o conhecimento do público dessa empresa e a implementação das campanhas utilizadas em busca da compreensão das melhores técnicas para a fidelização dos clientes. Desse modo, essa pesquisa contribuiu para a criação de uma nova proposta de valor dos produtos e serviços oferecidos pela empresa além de implementar melhores indicadores de desempenho de marketing de acordo com as necessidades da empresa estudada.
Abstract: The ability to create value for customers through the use of strategies linked to relationship marketing is directly linked to competitiveness in the current market, since the portfolio of products and services offered by companies is increasingly similar. For this, it is necessary, in addition to knowing the customer, capturing, analyzing and reacting to market demands quickly in order to create ties and maintain a relationship with that consumer, making them loyal to the brand. The objective of this work is to propose, through an exploratory case study, a set of actions in search of customer loyalty in a family assistance plan using marketing tools. To achieve the objective of the study, the following tools were applied: 4 p's, 5 porter forces and SWOT matrix, with the results obtained being essential for the knowledge of the public of this company and the implementation of the campaigns used in search of understanding the best techniques for customer loyalty. Thus, this research contributed to the creation of a new value proposition for the products and services offered by the company, in addition to implementing better marketing performance indicators according to the needs of the studied company.
La capacidad de crear valor para los clientes mediante el uso de estrategias vinculadas al marketing relacional está directamente ligada a la competitividad en el mercado actual, ya que el portafolio de productos y servicios que ofrecen las empresas es cada vez más similar. Para ello, es necesario, además de conocer al cliente, captar, analizar y reaccionar a las demandas del mercado de forma rápida con el fin de crear lazos y mantener una relación con ese consumidor, haciéndolo fiel a la marca. El objetivo de este trabajo es proponer, a través de un caso de estudio exploratorio, un conjunto de acciones en busca de la fidelización del cliente en un plan de atención familiar utilizando herramientas de marketing. Para lograr el objetivo del estudio, se aplicaron las siguientes herramientas: 4 p's, 5 fuerzas portadoras y matriz DAFO, siendo los resultados obtenidos fundamentales para el conocimiento del público de esta empresa y la implementación de las campañas utilizadas en búsqueda de entendimiento. las mejores técnicas para la fidelización de clientes. Así, esta investigación contribuyó a la creación de una nueva propuesta de valor para los productos y servicios ofrecidos por la empresa, además de implementar mejores indicadores de desempeño de marketing acorde a las necesidades de la empresa estudiada.
Palavras-chave: Fidelização do cliente
Customer loyalty
Marketing
Serviços funerários
Funeral services
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Engenharia
Citação: CARVALHO, Thayná Lorranie de. Um Estudo sobre estratégias de gerenciamento em um plano de assistência familiar. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5625
Data do documento: 1-Dez-2021
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