Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5758
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee1Dutra, Fábio Mascarenhas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1193767417072889pt_BR
dc.contributor.referee2Casarotto, Eduardo Luis-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4633102509901694pt_BR
dc.creatorNazareth, Emerson de Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3165350748435273pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-28T15:28:06Z-
dc.date.available2023-09-28T15:28:06Z-
dc.date.issued2023-09-04-
dc.identifier.citationNAZARETH, Emerson de Oliveira. A Satisfação do consumidor em uma empresa do segmento pet em Dourados/MS. 2023. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5758-
dc.description.abstractThe present study was developed with the objective of evaluating the perception of customer satisfaction of a company that operates in the pet segment. Data collection took place through a questionnaire, in which 100 consumers present inside the store were interviewed in the months of July and August 2023. We sought to capture the perception in relation to the attributes that involve the service, product and service, prices and structure of the company and whether there are differences in this perspective when it involves socioeconomic factors such as age, level of education, gender, family income, monthly expenses with pets and species under guardianship. It can be concluded that 58% of respondents belong to the female public, 42% are aged between 31 and 40 years old, 54% have incomplete or complete higher education, 37% have a family income between R$ 5,280.01 and R$ 7,920.00 , 70% have monthly expenses with their pets above R$ 200.01 and 48% of respondents reported having only dogs. Regarding general satisfaction with the company, 68% of the sample said they were very satisfied, 29% were reasonably satisfied and 3% said they were indifferent, with specific differences when related to socioeconomic factors. In relation to the evaluated attributes, the general satisfaction with the structure and the products and services obtained the highest averages, while the dimension of the quality of services corresponding to tangible items obtained greater prominence.en
dc.description.resumoO presente estudo foi desenvolvido com o objetivo de avaliar a percepção de satisfação dos clientes de uma empresa que atua no segmento pet. A coleta de dados se deu por meio de um questionário, no qual foram entrevistados 100 consumidores presentes no interior da loja nos meses de julho e agosto de 2023. Buscou-se captar a percepção em relação aos atributos que envolvem o atendimento, produto e serviço, preços e estrutura da empresa e se exitem diferenças nesta ótica quando envolve fatores socioeconômicos como idade, grau de escolaridade, sexo, renda familiar, gastos mensais com animal de estimação e espécie em tutela. Pode-se concluir que 58% dos entrevistados pertencem ao público feminino, 42% possuem idade entre 31 e 40 anos, 54% possuem ensino superior incompleto ou completo, 37% possuem renda familiar entre R$ 5.280,01 e R$ 7.920,00, 70% possuem gastos mensais com seus animais de estimação acima de R$ 200,01 e 48% dos entrevistados informaram possuir somente cachorros. Em relação a satisfação geral com a empresa, 68% da amostra se dizem muito satisfeitos, 29% razoavelmente satisfeitos e 3% se dizem indiferentes, com diferenças pontuais quando relacionada aos fatores socieconômicos. Já em relação aos atributos avaliados, a satisfação geral com a estrutura e os produtos e serviços obtiveram as maiores médias, enquanto que a dimensão da qualidade dos serviços correspondente a itens tangíveis obteve maior destaque.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2023-09-28T15:28:06Z No. of bitstreams: 1 EmersondeOliveiraNazareth.pdf: 1482372 bytes, checksum: 1f4be4a968895cbb2773a0418fb78d9a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-28T15:28:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EmersondeOliveiraNazareth.pdf: 1482372 bytes, checksum: 1f4be4a968895cbb2773a0418fb78d9a (MD5) Previous issue date: 2023-09-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectConsumersen
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectCustomer satisfactionen
dc.subjectPet shoppt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA Satisfação do consumidor em uma empresa do segmento pet em Dourados/MSpt_BR
dc.title.alternativeConsumer satisfaction in a pet segment company in Dourados/MSen
dc.title.alternativeSatisfacción del consumidor en una empresa del segmento de mascotas en Dourados/MSes
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EmersondeOliveiraNazareth.pdf1,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.