Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5760
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Dutra, Fábio Mascarenhas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1193767417072889pt_BR
dc.contributor.referee1Viana, José Jair Soares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272pt_BR
dc.contributor.referee2Almeida, Vera Luci de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8408015140460052pt_BR
dc.creatorAndrade, João Vitor Sanchez-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1228078579647705pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-28T18:53:40Z-
dc.date.available2023-09-28T18:53:40Z-
dc.date.issued2023-09-05-
dc.identifier.citationANDRADE, João Vitor Sanchez. A Importância do marketing de relacionamento como veículo de promoção do agronegócio antes da porteira: um estudo de caso em uma empresa de sementes. 2023. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5760-
dc.description.abstractThe objective of this research was to analyze relationship marketing as a strategic tool for the input marketing process in an agribusiness company, through a case study, we sought to understand how these approaches can meet your market processes, as well as , how these strategies can guarantee the promotion of your solutions in the agribusiness market. The focus of this study was on identifying these relationship marketing strategies present on the company's website, and comparing these tools with the guidelines adopted in contemporary literature. The methodological procedure included a case study and a literature review, covering different scientific databases and relevant journals in the area of relationship marketing. After identifying the strategies, the reviews sought to understand the potential benefits that a company that adopts such strategies can achieve by implementing them. It was found that these benefits are experienced, and that, in fact, these strategies significantly boost a company's results.en
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa foi analisar o marketing de relacionamento como ferramenta estratégica para o processo de comercialização de insumos em uma empresa do agronegócio, por meio de um estudo de caso, buscou-se compreender como essas abordagens podem atender seus processos de mercado, bem como, de que maneira essas estratégias podem garantir a promoção de suas soluções frente ao mercado do agronegócio. O foco deste estudo concentrou-se na identificação dessas estratégias de marketing de relacionamento presentes no site da empresa, e na comparação dessas ferramentas com as diretrizes adotadas na literatura contemporânea. O procedimento metodológico incluiu um estudo de caso e uma revisão da literatura, abrangendo diferentes bases de dados científicas e periódicos relevantes na área de marketing de relacionamento. Após a identificação das estratégias, buscou-se nas revisões a compreensão dos potenciais benefícios que uma empresa que adote tais estratégias pode alcançar ao implementá-las. Verificou-se que esses benefícios são experimentados, e que, de fato, essas estratégias impulsionam de maneira notável os resultados de uma empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2023-09-28T18:53:40Z No. of bitstreams: 1 JoãoVitorSanchezAndrade.pdf: 1368744 bytes, checksum: 86e704ac7532b18a9beaa58e46281569 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-28T18:53:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JoãoVitorSanchezAndrade.pdf: 1368744 bytes, checksum: 86e704ac7532b18a9beaa58e46281569 (MD5) Previous issue date: 2023-09-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectAgribusinessen
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing strategiesen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA Importância do marketing de relacionamento como veículo de promoção do agronegócio antes da porteira: um estudo de caso em uma empresa de sementespt_BR
dc.title.alternativeThe Importance of relationship marketing as a vehicle for promoting agribusiness before the gate: a case study in a seed companyen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JoãoVitorSanchezAndrade.pdf1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.