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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pereira, Rogério Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4508832592714301pt_BR
dc.creatorOliveira, Cleber José de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0945652357190534pt_BR
dc.date.accessioned2019-04-16T12:17:33Z-
dc.date.available2019-04-16T12:17:33Z-
dc.date.issued2012-03-28-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Cleber José de. Rap: o discurso subversivo do intelectual marginal. 2012. 121 f. Dissertação (Mestrado em Letras) – Faculdade de Comunicação, Artes e Letras, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/595-
dc.description.abstractThis work sheds light on the Brazilian rap and its intellectual producer. Understands the rap as a genre that portrays the exclusion procedures that are manifested in contemporary social life in Brazil. Ensures that the ideology of poems bound in groups such as Racionais MCs and GOG has been called against the Modernist Tradition. With the spreading function of this tradition, to mediate and represent excluded communities, which played its intellectuals is vague. Thus, it states that this function is now claimed by marginalized subjects who assume the role of self-representation and its poems are a kind of subversive discourse of resistance and backlash to the system that oppresses and excludes it and it this is what an intelectual.en
dc.description.resumoA presente dissertação lança luz sobre o rap brasileiro e seu intelectual produtor. Compreende o rap como sendo um gênero que retrata os procedimentos de exclusão que se manifestam na vida social contemporânea brasileira. Assegura que a ideologia vinculada nos poemas de grupos como os Racionais MCs e GOG vem de encontro à chamada Tradição Modernista. Com o espraiamento dessa tradição a função, de mediar e representar as comunidades excluídas, que desempenhava seus intelectuais fica vaga. Desse modo, afirma que essa função é, agora, reivindicada por sujeitos marginalizados que tomam para si a função de se autorepresentar e seus poemas constituem uma espécie de discurso subversivo de resistência e de revide ao sistema que lhe oprime e exclui e isso constituiu um fazer intelectual.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-04-16T12:17:33Z No. of bitstreams: 1 CleberJosedeOliveira.pdf: 797121 bytes, checksum: d17f02bf15cc8a6240ae842f77aff777 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-16T12:17:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CleberJosedeOliveira.pdf: 797121 bytes, checksum: d17f02bf15cc8a6240ae842f77aff777 (MD5) Previous issue date: 2012-03-28en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação, Artes e Letraspt_BR
dc.publisher.programPrograma de pós-graduação em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRap (música)pt_BR
dc.subjectRap (music)en
dc.subjectDiscurso subversivopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.titleRap: o discurso subversivo do intelectual marginalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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