Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/6234
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gomes, Narciso Bastospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8591563148610577pt_BR
dc.contributor.referee1Dutra, Fábio Mascarenhaspt_BR
dc.contributor.referee2Lopes, Antonio Carlos Vazpt_BR
dc.creatorPaixão, Jéssica Souza dapt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/0397564585482390pt_BR
dc.date.accessioned2025-05-06T19:12:17Zpt_BR
dc.date.available2024-12-19pt_BR
dc.date.available2025-05-06T19:12:17Zpt_BR
dc.date.issued2024-12-05pt_BR
dc.identifier.citationPAIXÃO, Jéssica Souza da. Análise do uso de redes sociais para vendas e engajamento de anunciantes utilizadas por uma emissora de rádio. 2024. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/6234pt_BR
dc.description.abstractThe use of social media for conducting business allows companies to connect directly with their audience, fostering interactions that strengthen relationships and increase sales opportunities. This technical report aims to highlight the results of the diagnostic conducted at the organization 94 FM, a radio station located in the city of Dourados, in the state of Mato Grosso do Sul. The diagnosis sought to analyze the station's use of social media, evaluating the performance of these platforms in terms of sales and advertiser engagement. The objective was to identify gaps that could indicate opportunities for improvement, aiming to enhance performance and financial returns from the social media platforms used by the station. To develop the study, an exploratory approach was adopted, based on theoretical references about social media and the case study method. This method allowed for characterizing the station, understanding its context, and proposing new alternatives grounded in literature to increase advertiser engagement and improve results.en
dc.description.resumoO uso das redes sociais para realização de negócios, permite que empresas se conectem diretamente com o seu público, promovendo interações que fortalecem relacionamentos e ampliam oportunidades de vendas. Este relatório técnico tem como finalidade evidenciar os resultados do diagnóstico realizado na organização 94 FM, emissora de rádio instalada na cidade de Dourados, no estado de Mato Grosso do Sul. O diagnóstico teve como objetivo analisar o uso das redes sociais pela emissora, avaliando o desempenho dessas plataformas em relação às vendas e ao engajamento de anunciantes. Buscou-se identificar lacunas que pudessem indicar oportunidades de melhoria, visando o aumento do desempenho e do retorno financeiro obtido por meio das redes sociais contratadas pela emissora. Para o desenvolvimento do estudo, foi adotada uma abordagem exploratória, com base no referencial teórico sobre redes sociais e no método de estudo de caso. Este método permitiu caracterizar a emissora, compreender seu contexto e propor novas alternativas, fundamentadas na literatura, para ampliar o engajamento dos anunciantes e melhorar os resultados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Claudeir Guilhermino (claudeirguilhermino@ufgd.edu.br) on 2025-05-06T19:12:17Z No. of bitstreams: 1 JessicaSouzadaPaixao.pdf: 959754 bytes, checksum: bc2309f1a37f0755eabfc8be2a366acb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-06T19:12:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JessicaSouzadaPaixao.pdf: 959754 bytes, checksum: bc2309f1a37f0755eabfc8be2a366acb (MD5) Previous issue date: 2024-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtividade de rádiopt_BR
dc.subjectRadio activityen
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectInstagramen
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectFacebooken
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleAnálise do uso de redes sociais para vendas e engajamento de anunciantes utilizadas por uma emissora de rádiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JessicaSouzadaPaixao.pdf937,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.